A melhor solução para desentupir ralo do mercado

Administrador
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Você tem um negócio e está em busca de solução para desentupir ralo de sua cozinha? Esse problema é mesmo frequente em restaurantes e em cozinhas industriais e é preciso dar atenção a ele para que o transtorno não seja ainda maior para a operação e o funcionamento de sua empresa.

Embora possa parecer algo bastante simples e corriqueiro, os ralos são dispositivos fundamentais para quem lida com a preparação e a comercialização de alimentos.

Os tubos que ligam-se à parte interna dos ralos formam um sistema complexo que permite uma vedação adequada e evita que gases do esgoto entrem em contato com o ambiente. Ainda, ele é um recurso crucial para o bom funcionamento do serviço de tratamento de esgoto.

Por tudo isso, é importante garantir que os ralos de seu estabelecimento estejam em boas condições. Então, se você precisa de uma boa solução para desentupir ralo e agir de modo preventivo, confira nossas dicas a seguir!

Afinal, por que os ralos entopem tanto?

Primeiramente, pode ter ocorrido de, no momento de instalação, se ter optado por um tipo inadequado de ralo. Há, basicamente, dois modelos: o tipo grelha rotativa, que comumente conta com uma tampa bem pequena e que, dependendo da área a ser drenada e da intensidade de uso, pode gerar dificuldades de escoamento e entupimentos mais frequentes.

Ainda, há o tipo linear, cuja tampa funciona também como uma grelha e que conta com uma calha de escoamento. De modo geral, esse modelo tende a ser mais seguro, por proporcionar uma área de entrada maior para a água, e portanto, vasão mais facilitada, reduzindo as chances dela acumular-se e causar entupimentos – claro, isso com uma rotina de manutenção adequada.

Além da escolha equivocada do equipamento, outra má prática comum que faz com que o dispositivo apresente problemas com frequência é jogar objetos e restos de alimentos no recipiente, assim como óleo de cozinha.

Principais erros ao desentupir ralo em restaurantes

Na ânsia de resolver logo o problema e encontrar uma rápida solução para desentupir ralo, muitos acabam recorrendo a práticas que podem ser nocivas ao equipamento, ao meio ambiente e às pessoas.

Por exemplo, utilizar produtos químicos recorrentemente, como a soda cáustica, que apresenta caráter corrosivo e pode levar à avaria de suas tubulações e causar problemas de saúde se for manuseada inadvertidamente. Utilizar objetos pontiagudos, sem extremo cuidado, também é um erro que pode danificar os canos.

Qual é a melhor solução para desentupir ralo?

Como em qualquer outra questão, a melhor solução para desentupir ralo é prevenir o problema, e não remediá-lo.

Então, ao invés de perder tempo e dinheiro buscando soluções improvisadas, perigosas e onerosas, o melhor caminho é agir preventivamente. É possível fazer isso por meio do uso regular dos chamados biorremediadores.

Esses bioprodutos são soluções naturais e seguras para evitar entupimentos de equipamentos hidráulicos em geral. Por meio da ação de microorganismos, a matéria orgânica que ficaria acumulada no ralo e na tubulação do seu empreendimento é degradada, evitando, além da obstrução, o mau cheiro e a proliferação de insetos no local.

Portanto, a melhor solução para desentupir ralo é investir nos biodigestores e não correr mais o risco de sofrer frequentemente com dispositivos obstruídos, de gerar danos à tubulação, ter custos extras para lidar com o problema e, mesmo, ter a credibilidade de seu restaurante comprometida por mau funcionamento em seu sistema de esgoto e na operação de sua cozinha.

O Fossatrat é um biorremediador recomendado por especialistas, que possui aplicação facilitada e ação comprovada. Para saber onde encontrar essa solução para desentupir ralo em sua cidade, confira a relação de nossos revendedores autorizados e identifique o mais próximo de você!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta