Fossa Trat

Causas do mau cheiro na cozinha. Veja como evitar

Causas do mau cheiro na cozinha. Veja como evitar

Quando um novo cheiro entra em nossas casas, é difícil não notar, certo? Alguns são bem-vindos, como o cheiro de um café recém-feito, um bolo saindo do forno ou o perfume cítrico de um aromatizador caseiro. No entanto, outros, preferimos evitar. É o caso do mau cheiro na cozinha.

Continue a leitura e descubra mais sobre o que pode causar um odor desagradável em sua cozinha e saiba mais sobre uma forma prática, simples e sustentável que pode eliminar e prevenir esse tipo de problema. Acompanhe a seguir.

Quais são as principais causas do mau cheiro na cozinha?

Há problemas mais pontuais e rotineiros, como odores impregnados na lixeira da cozinha, alimentos vencidos na geladeira, esponjas e panos úmidos ou com mofo, pequenos pedaços de comida presos na máquina de lavar louça.

Mas, agora, você tem um odor misterioso e desagradável na cozinha? Algo que não vai embora, não importa quantas vezes você limpe o cômodo? Então, é importante verificar sua pia da cozinha.

Na correria do dia a dia, não pensamos muito sobre isso, mas a pia pode ser a causa do mau cheiro na cozinha.

Quando comida ou gordura fica presa nos canos da pia da cozinha, o mau cheiro começa a ser perceptível. Se sua família tem o hábito de despejar óleo de cozinha na pia, saiba que ele pode endurecer nas laterais do ralo, na tubulação ou na caixa de gordura.

Nesse processo, um odor bastante desagradável é bem característico. E mais: uma vez que a gordura se acumula nas laterais do ralo, restos de alimentos e outros detritos podem se somar a isso e piorar ainda mais o mau cheiro na cozinha.

Tudo isso pode levar a entupimento na tubulação e ao transbordamento da caixa de gordura, gerando ainda mais odor e problemas para sua família.

Outra possibilidade que pode ou não estar relacionada a isso é o encanamento. O encanamento de nossa casa é projetado para conter gases nocivos, despejar o esgoto e fornecer água limpa e potável.

Se você está sentindo cheiro de gás de esgoto em sua cozinha, algo está errado com o sistema. Isso não é apenas desagradável, como também pode ser perigoso para a saúde da sua família.

É importante lembrar de que os gases do esgoto são tóxicos e não devem ser inalados por longos períodos ou por pessoas com sistema imunológico comprometido. Portanto, esse tipo de problema precisa de atenção para ser resolvido com rapidez e eficiência.

Descubra como evitar o problema do mau cheiro na sua cozinha

Como vimos, o mau cheiro na cozinha pode representar outros problemas maiores, além de prejudicar o bem-estar de sua família. Por isso, é importante adotar boas práticas que contribuam para prevenir essas ocorrências, como evitar descartar óleo, gordura e restos de alimento no ralo da pia da cozinha.

Mas, além disso, para os casos de odores relacionados ao ralo, à pia, tubulação, caixa de gordura e ao esgoto, saiba que há uma ótima maneira de evitá-los antes mesmo que se instaurem em seu lar. E o melhor: é uma solução segura, prática e sustentável, que você mesma pode aplicar para lidar com o problema do mau cheiro na cozinha.

Tratam-se de produtos biológicos como o Fossa Trat. Por meio da ação de degradação dos detritos realizada por “bactérias do bem”, o Fossa Trat ajuda a manter seus dispositivos domésticos funcionando adequadamente, sem acúmulo de elementos que possam causar mau cheiro ou outras situações indesejadas para a rotina de sua família.

A aplicação do produto é simples e não demanda muito tempo ou esforço, diferentemente do que ocorre quando se realiza a limpeza mecânica desses itens de sua cozinha.

E a ação dessa solução biossustentável ocorre tanto para ajudar a eliminar o problema do mau cheiro na cozinha quanto para evitar seus causadores, contribuindo para uma prevenção muito prática e eficiente desse tipo de situação.

E então, que tal ver como isso ocorre na prática? Descubra como é fácil usar o Fossa Trat na resolução de diversos problemas domésticos.

Sair da versão mobile