Cheiro ruim no banheiro? Veja como eliminar

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Um banheiro limpinho e organizado pode ser o melhor local para, após um longo dia de trabalho, você relaxar. Esse é também um importante lugar para as rotinas de autocuidado, tão importantes para nosso bem-estar. Mas, sem ter os hábitos e ações preventivas mais adequados, é provável que aconteça um inconveniente muito frequente: o cheiro ruim no banheiro.

Esse tipo de odor desagradável pode ser um problema para o convívio familiar e um constrangimento ao receber suas visitas em casa. Mas saiba que o mau cheiro, muitas vezes semelhante ao odor de esgoto, pode ser resolvido com os cuidados certos e com as dicas que nós vamos te ensinar.

Continue a leitura e descubra como eliminar e prevenir o cheiro ruim no banheiro. Acompanhe a seguir.

O que causa o cheiro ruim no banheiro?

O que causa o cheiro ruim no banheiro CORPO blog_opt

Uma tubulação entupida e alguns dejetos acumulados nos ralos estão entre os grandes causadores do cheiro ruim no banheiro. Se, ao limpar o banheiro, você esquece dos ralos, aí pode estar o motivo para um mau cheiro recorrente.

Entre as razões para o seu banheiro estar com cheiro ruim pode estar, justamente, o acúmulo de chumaços de cabelo e de outros materiais colocados na pia, vaso sanitário e ralo, levando a um bloqueio em seu encanamento. Esses são hábitos que prejudicam o bom funcionamento desses dispositivos. Além disso, o material acumulado nos canos apodrece e pode piorar o problema do cheiro ruim no banheiro.

E mais: um cheiro estranho de esgoto pode representar perigo para a saúde de sua família. Um dos gases primários do esgoto é o metano e, se ele acumular em grandes quantidades, pode se tornar altamente inflamável. Se não forem tratados, os gases de esgoto podem vazar grandes quantidades de metano em sua casa, causando diversos incômodos e riscos para a saúde de todos.

Diante disso, lembre-se de que o mau cheiro em si não é o problema, mas um sinal desse problema. Ele aparece e intensifica-se quando algo não está bem em seu banheiro. Por isso, é importante não ignorá-lo ou mascará-lo com o uso de odorizadores e aromatizadores. É preciso eliminar o problema pela raiz.

Para prevenir cheiro ruim no banheiro, comece lembrando: lugar de lixo é no lixo

Para prevenir cheiro ruim no banheiro comece lembrando lugar de lixo é no lixo CORPO blog_opt

Na sua rotina, busque verificar se, ao fim do seu banho, da escovação de dentes e do uso do vaso sanitário, há algum material que está obstruindo a passagem da água, entupindo a tubulação do seu banheiro e causando o cheiro ruim.

Chumaços de cabelos, fio dental, papel higiênico e absorvente devem ser descartados da maneira correta para prevenir esse problema: no lixo.

Como acabar de vez com o mau cheiro no banheiro?

Além dos cuidados diários que você precisa ter com os ralos, vasos sanitários e pia do banheiro, evitando que objetos entrem nos equipamentos, uma alternativa eficiente para eliminar o cheiro ruim no banheiro é o uso de limpadores biológicos.

Os limpadores biológicos são tratamentos biossustentáveis, à base de bactérias do bem, que evitam o problema de cheiro ruim causado por entupimentos, contribuindo para o bom funcionamento de seus dispositivos e trazendo mais praticidade para a sua rotina de manutenção doméstica.

Fossa Trat: benefícios do limpador biológico e como usá-lo

Fossa Trat benefícios do limpador biológico e como usá-loCORPO blog_opt

Entre as opções de limpadores biológicos disponíveis no mercado, o Fossa Trat se destaca pela sua facilidade de uso, eficiência e seu compromisso com a segurança das pessoas e do meio ambiente.

Com tecnologia biológica, possui alta concentração de microrganismos, que fazem a degradação dos materiais orgânicos acumulados na tubulação e nos ralos.

Essas bactérias do bem atuam na decomposição de dejetos diretamente relacionados a problemas de entupimento e de cheiro ruim do banheiro. E tudo isso de modo muito eficiente. O Fossa Trat elimina 67% do mau cheiro já na primeira aplicação.

Basta, na primeira aplicação do Fossa Trat, usar duas medidas do dosador em 5 litros de água, distribuindo-o em partes iguais do ralo, pia e por último no vaso sanitário, aplicando todo o conteúdo.

Depois, é só repetir a aplicação após 15 dias com 25g (uma medida do dosador). O entupimento e o cheiro ruim vão embora e, ainda, você não agride o meio ambiente e nem a sua família com produtos químicos corrosivos e tóxicos.

E então, que tal acabar de uma vez por todas com o cheiro ruim no banheiro? Visite a loja virtual do Fossa Trat e descubra mais sobre essa solução que se tornará sua grande aliada nas rotinas de manutenção doméstica.

Deixe uma resposta