Coca-Cola desentope vaso?

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Você, provavelmente, já enfrentou problemas com o encanamento de casa – não é mesmo? Geralmente, nessas situações, são utilizadas uma série de produtos culinários para resolver o problema. Bicarbonato de sódio, vinagre, água quente e até refrigerantes. Sim, Coca-Cola desentope vaso ou, pelo menos, muitos acreditam que o faça. Será verdade?

Você já ouviu falar sobre como uma unha ou um osso de frango se dissolve em um copo de Coca-Cola ao longo do tempo? Será que esse princípio também se aplica aos resíduos do vaso sanitário? Essa bebida é realmente indicada para desentupir uma privada entupida? Continue a leitura e tire essas e outras dúvidas sobre o tema!

O que usar para desobstruir e limpar os canos?

No supermercado, é possível encontrar várias opções de produtos químicos para ficar livre de entupimentos. No entanto, muitos deles utilizam ingredientes fortes, como a soda cáustica, que se for mal utilizada pode danificar a tubulação, sem contar que provoca riscos à saúde e ao meio ambiente.

É por isso que muitas pessoas têm preferido explorar maneiras menos agressivas, mas igualmente eficientes, de limpar os seus esgotos e equipamentos hidráulicos.

Dependendo do tipo de encanamento e da gravidade da obstrução, é possível utilizar ingredientes presentes em qualquer cozinha para resolver pequenos entupimentos, de baixa complexidade.

E então, Coca-Cola desentope vaso?

Existem muitas opiniões diferentes quando se trata de uma resposta definitiva se a Coca-Cola desentope vaso ou não. Isso ocorre principalmente porque a bebida possui ácido fosfórico em sua composição. Esse é um ácido levemente corrosivo usado principalmente na fabricação de fertilizantes e detergentes.

Entre os usos industriais do ácido, está a limpeza da ferrugem do metal. Já no uso doméstico ele pode ser utilizado como um produto de limpeza, para nos livrarmos de manchas, para limpar o banheiro e remover o calcário dos azulejos.

A Coca-Cola também pode ser utilizada como um meio para desentupir o vaso sanitário. No entanto, na maioria dos casos, mesmo com o uso do refrigerante, será necessária uma intervenção mecânica, como um pequeno limpador de mola ou um êmbolo que cria um vácuo e desloca o bloqueio.

Existe também um problema: boa parte dos bloqueios em tubulações é causada por lodo formado por bactérias e enzimas. O açúcar presente na Coca-Cola apenas piorará o entupimento, pois ele servirá de alimento bacteriano, aumentando a quantidade de lodo no cano.

Além disso, o refrigerante também precisa ser utilizado com precaução, principalmente em pias e ralos. O ácido presente na bebida, mesmo que não seja muito agressivo, também dissolve o esmalte de banheiras ou lavatórios feitos de aço. Portanto, antes de tentar essa opção, experimente outras menos arriscadas e mais efetivas.

Então, como resolver entupimentos?

A principal maneira de resolver entupimentos é prevenindo o seu aparecimento. Antes dos primeiros sinais de entupimento, como água descendo devagar pelo cano, mau cheiro ou aparecimento de insetos, é possível utilizar produtos específicos para evitar grandes entupimentos ou bloqueios totais no futuro.

Uma das soluções mais indicadas para essa finalidade é o biodigestor, um produto que possui uma alta concentração de bactérias que decompõem gorduras, proteínas e açúcares. Ele funciona como uma solução biológica preventiva para pias, vasos sanitários, ralos e caixas de gordura e tubulações em geral.

Em contato com a água, o produto começa a agir, fazendo a limpeza dos encanamentos, evitando futuros bloqueios, além de evitar o mau cheiro e o aparecimento de determinadas pragas. Como não possui elementos químicos, o cano não sofrerá nenhum tipo de dano.

Além disso, o biodigestor é uma solução ecológica, que não agride o meio ambiente nem representa riscos para as pessoas e os animais.

Dessa forma, a limpeza preventiva do encanamento se torna prática, eficiente e acessível. Tudo o que você precisa é de um produto certo. Por mais que se acredite que a Coca-Cola desentope vaso, existem produtos mais indicados para evitar problemas com sua rede de esgoto.

Ficou com alguma dúvida sobre se a Coca-Cola desentope vaso? Quer saber mais informações sobre o biodigestor? Compartilhe sua mensagem nos comentários!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Este post tem 4 comentários

  1. Adão Andersen

    Estou tendo problemas com meu esgoto residencial , utilizo soda cáustica, e uma infinidade de produtos que até agora foram somente paliativos. Gostaria de receber mais informações sobre este biodigestor.

    1. Fossatrat

      Fossa Trat é uma tecnologia biológica com alta concentração de microrganismos que degradam os restos orgânicos que ficam no sistema de esgoto residencial, condomínios, restaurantes ou qualquer outro lugar que tenha esses resíduos.
      Esses microrganismos se alimentam de restos orgânicos que ficam nas tubulações, caixa de gorduras e fossas. A tecnologia utilizada no Fossa Trat faz com que os microrganismos fiquem em estado vegetativo antes do uso, sendo acordados quando são colocados em lugares úmidos, destruindo componentes orgânicos que causam os entupimentos e mau cheiro.

  2. Nelson

    Tb tenho problemas com esgoto da cozinha pra area de passagrm pra rua..uso meios paleativos um bom tempo..gostaria de saber 7m pouco mais desse biodigestor…onde comprar..obg…email [email protected]

Deixe uma resposta