Como acabar com moscas de ralo de banheiro: saiba o que usar

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Toaletes de casas, apartamentos ou lugares industriais ou comerciais estão fadados ao aparecimento das mosquinhas que ficam próximas ao box. E, apesar de não serem consideradas perigosas, deixá-las livremente no ambiente pode parecer um sinal de má-higienização.

Se você tem interesse em saber como acabar com moscas de ralo de banheiro, está no lugar certo! Hoje, a Fossa Trat vai ensinar o que elas são e porque aparecem, além de indicar produtos que podem ajudar a exterminá-las a longo prazo.

Acompanhe a leitura!

O que são as moscas de ralo de banheiro? Por que aparecem?

Qualquer banheiro está sujeito ao aparecimento desses pequenos insetos, principalmente os residenciais, visto que as pessoas usam o chuveiro todos os dias e, muitas vezes, mais de uma vez ao dia.

Mosca pousada em azulejo de banheiro

Você certamente deve ter reparado em sua casa ou na casa de familiares e amigos que pequenas mosquinhas ficam próximas ao ralo e acomodadas calmamente nos azulejos, não é? E, provavelmente, já tentou jogar água ou matá-las para eliminá-las, mas isso nem sempre dá certo, já que aparecem mais.

Os pequenos insetos voadores são inofensivos, não fazem mal por modidas ou picadas, entretanto podem ser bem inconvenientes, visto que as pessoas podem associá-las à falta de limpeza do espaço, o que é verdade em partes.

A mosca costuma viver em habitats úmidos, como próxima a locais com água corrente, por isso é comum encontrá-las no banheiro. Os insetos botam seus ovos no ralo e ficam por perto, aproveitando para se alimentar do acúmulo de resíduos orgânicos que ficam nos rejuntes, azulejos e no próprio ralo.

Portanto, se existir qualquer preocupação de que haja uma praga pela casa inteira, pode esquecer. Os outros ambientes da casa não são tão úmidos, então não há riscos que elas se proliferem para os cômodos vizinhos. A não ser a cozinha, por causa da pia, por isso é importante manter o móvel limpo.

Como eliminar moscas de banheiro: produtos certos!

Há algumas pessoas que gostam de chamar essas mosquinhas de “fiscais da limpeza”, ou seja, quando aparecem, está na hora de realizar aquela higienização do espaço, o que não é uma mentira de todo.

Rapaz segurando mata mosca de plástico, com a mão no queixo pensando

Se há mosquinhas, significa que seus ovos e larvinhas ficaram mais de sete dias no espaço e que não houve uma limpeza do ralo. Lavar o banheiro uma vez por semana em média é uma ótima maneira de eliminá-las. Mas quando não for suficiente, é essencial recorrer a alguns produtos. Eles podem ser:

Produtos biossustentáveis

É comum pensar só em limpezas internas nas residências, entretanto, o cuidado com a fossa, caixa de esgoto e os encanamentos também é importante para evitar as moscas de banheiro.

Se você nunca conheceu um produto assim, apresentamos o carro-chefe, Fossa Trat, uma inovação de limpeza para fossas, tubulações e muitas outras partes de uma residência, comércio ou indústria.

Esse produto é o mais completo do mercado, visto que trata muito mais do que apenas a eliminação das moscas de banheiro, mas ajuda no controle do mau cheiro e previne entupimentos. Além disso, é um produto sustentável, não agride o meio ambiente, não corrói os materiais e é ainda melhor do que os produzidos que podem ser agressores.

O Fossa Trat é um biodigestor sustentável que contém, em sua fórmula, bactérias e enzimas boas que ajudam a decompor a gordura e os dejetos, substâncias que podem atrair os insetos.

Mãos de duas pessoas, uma toda revestida com imagens de árvores, entregando muda de planta para a outra mão

Sabe naquele momento que, além da sujeira que pode estar acumulada, sobe um cheiro desagradável do ralo, da pia e do vaso sanitário? O Fossa Trat é excelente para tratar disso. Com ele, não haverá preocupações quanto a entupimentos e zero mosquitinhos de ralo!

O melhor é que ele pode ser aplicado tanto em fossas e tubulações, quanto nos ralos, pia e vaso sanitário do banheiro. Assim, ele deixa tudo limpo, pois as bactérias eliminam as sujeiras acumuladas e o odor desagradável, deixando o espaço agradável e livre de sujeiras!

É excelente para evitar que as moscas de ralo apareçam, em conjunto com uma boa limpeza periódica.

Produtos de limpeza tradicionais

É impossível falar de limpeza do banheiro e não citar as águas sanitárias. Além de serem bem potentes para eliminar sujeiras, seu cheiro forte comprova a sua eficácia. O produto retira todo o acúmulo de sujeira e gordura do ambiente, como também clareia o espaço.

Para eliminar as impurezas que se encontram no espaço, basta jogar uma pouca quantidade no ralo e deixá-lo agir, depois, com ajuda de sabão e água, esfregar com uma escovinha de limpeza.

Outro bem conhecido e com quase as mesmas funções de uma água sanitária é o saponáceo. Esse produto pode ser um importante aliado na limpeza de cômodos mais encardidos ou com muito acúmulo de sujeira. Ele não é tão tóxico e pode ser usado em diversas superfícies e eletrodomésticos.

Para branquear o ralo, eliminar suas sujeiras e deixar um cheirinho de limpeza agradável, o saponáceo do tipo cremoso é ótimo. Esfregando bem, as mosquinhas serão eliminadas do espaço.

O melhor é que, caso seja de sua preferência, ambos esses produtos podem ser usados em conjunto com o biodigestor sustentável para uma maior eficácia na hora da higienização.

Mas o mais completo e prático é aquele que não exige tantos afazeres, não? Na hora de eliminar todas as sujeiras incômodas para evitar que as moscas se proliferem no banheiro, ter um Fossa Trat por perto é a melhor opção.

E para saber mais sobre limpeza de banheiros, fossas, caixas de gordura e muito mais, não deixe de acompanhar o nosso blog semanalmente. Os conteúdos são feitos com exclusividade para manter os leitores bem informados!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta