Como desentupir banheiro sem dificuldades?

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Na rotina de casa, sabemos que alguns problemas são praticamente inevitáveis e, em boa parte das vezes, eles acontecem em momentos inesperados. Por isso, é preciso estar preparado para qualquer tarefa, como desentupir banheiro, por exemplo.

Se você ainda não passou por isso, certamente vai passar. E para ajudar a resolver o problema, preparamos algumas dicas simples de como desentupir banheiro com facilidade. Acompanhe a seguir.

6 alternativas possíveis de como desentupir banheiro

Há diversas possibilidades quando o assunto é como desentupir banheiro. Entre elas, estão:

1. Utilizar desentupidor de vaso sanitário

Se você não tem um desentupidor em casa, pode encontrá-lo facilmente nos mercados de sua região. Para utilizá-lo, coloque o desentupidor no vaso e empurre a saída de água. Com esse movimento, os dejetos serão lelvados para o trajeto normal.

2. Aplicar vinagre e bicarbonato

A boa notícia é que os dois produtos são facilmente encontrados entre os itens do lar. A solução caseira consiste em misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre, e jogar diretamente no vaso sanitário.

Espere, então, alguns minutos, pois a ação efervescente do bicarbonato com o vinagre pode ajudar a desobstruir a passagem. Para finalizar, água fervente pode ajudar.

3. Combinar detergente com água quente

Se você já tentou de tudo e não sabe como desentupir banheiro, essa estratégia simples e caseira talvez possa funcionar. Para experimentá-la, jogue bastante detergente no vaso e, em seguida, despeje água quente e dê descarga. Repita as etapas por duas vezes.

4. Utilizar água sanitária

Dependendo do grau de entupimento da sua privada, essa dica bastante simples pode dar certo. Jogue água sanitária no vaso e deixe agir por cerca de duas horas. Depois disso, dê descarga.

5. Experimentar a tática do papel filme

Apesar de parecer estranho, desentupir a privada com papel filme pode funcionar. Para isso, seque a parte externa do vaso sanitário; coloque cinco camadas de papel filme para tampar a privada, sem deixar nenhuma passagem de ar; feche a tampa, sente-se em cima da tampa do vaso e acione a descarga por cerca de 30 segundos.

6. Utilizar um produto para biorremediação

Nem sempre soluções caseiras pontuais, como as que vimos anteriormente, resolvem realmente o problema. Por isso, antes mesmo de acontecer o problema, você pode preveni-lo com os biorremediadores.

O Fossa Trat, por exemplo, é um produto com alta concentração de microrganismos naturais que degradam os detritos do sistema de esgoto, sem agredir o meio ambiente. E, além de previnir o entupimento do seu banheiro, ele ainda ajuda a eliminar o mau cheiro.

Para utilização no banheiro, é recomendado usar duas medidas do dosador em 5 litros de água. Depois, distribuir em partes iguais do ralo, pia e, por último, no vaso sanitário, aplicando todo o conteúdo. Repita a aplicação após 15 dias com uma medida do dosador, para atuar proativamente e garantir sempre o bom funcionamento do equipamento.

Outro benefício adicional é que esse tipo de produto é sustentável e ajuda também a manter limpas as tabulações, fossas e caixas de gordura.

Para conferir mais dicas sobre como manter uma rotina de cuidados prática em sua casa, continue acompanhando nosso blog e até a próxima!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta