Como desentupir caixa de esgoto do seu estabelecimento?

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

A construção da credibilidade de um estabelecimento comercial, muitas vezes, depende também de mínimos detalhes. Desentupir caixa de esgoto, por exemplo, pode não ser um pensamento recorrente quando existem outras preocupações em sua rotina de negócio. No entanto, é preciso saber como realizar essa operação periodicamente a fim de evitar maiores problemas e a insatisfação de seu público.

Isso porque negligenciar a função de desentupir a caixa de esgoto do seu negócio é deixar que imprevistos tenham maiores chances de arruinar sua operação. Prevenção é sempre importante. Por isso, seu estabelecimento precisa adotar métodos para evitar transtornos que podem levar à obstrução do encanamento geral de seu comércio e, até mesmo, à impossibilidade de abrir suas portas por um período.

Neste artigo, você irá descobrir como desentupir caixa de esgoto de seu estabelecimento comercial. E, além disso, aprenderá algumas práticas preventivas para saber lidar proativamente com esse problema. Confira a seguir.

Caixa de esgoto e caixa de gordura são a mesma coisa?

Antes das dicas de como desentupir caixa de esgoto, é preciso compreender melhor o que é esse equipamento. Ambas as caixas são componentes importantes do sistema de esgoto, porém cada qual com sua função. Os efluentes que descem por seu encanamento passam por elas antes de serem lançados no sistema administrado pela concessionária de água e esgoto de sua cidade.

No entanto, a caixa de gordura é ligada ao esgoto da cozinha, já a caixa de esgoto é ligada ao esgoto dos banheiros e da lavanderia. Também conhecida como caixa de inspeção, a caixa de esgoto deve receber, portanto, dejetos que não contêm gordura, tendo a função de ajudar na inspeção de qualquer problema no caminho do esgoto do estabelecimento antes que ele atinja a rede pública.

Dicas para desentupir caixa de esgoto

Desentupir caixa de esgoto não deve ser uma ação pontual. É preciso, como já vimos, realizar práticas preventivas que garantam a segurança e a limpeza do encanamento. Evitar a sujeira com uma rotina de limpeza de pias e ralos é o primeiro passo.

Antes mesmo que exista a possibilidade de ter que desentupir caixa de esgoto, você garante que restos de comida e substâncias gordurosas não a obstruam. Esses cuidados, unidos a uma checagem e remoção de gordura semestral (ou mais frequente) garantem a eficiência da caixa de esgoto de seu estabelecimento.

Entretanto, no caso de ocorrência do entupimento mais leve, você mesmo poderá tentar resolver a questão. Para isso, com o uso de luvas, levante a tampa da caixa e verifique se há detritos que estão impedindo a passagem natural do esgoto. Se houver, retire-os e faça seu descarte correto.

Ainda, depois da limpeza, prefira utilizar uma telinha de proteção na caixa, a fim de evitar que determinados objetos caiam na caixa de esgoto e causem nova obstrução.

Prevenindo o entupimento da caixa de esgoto

Uma forma de prevenção sustentável e de baixo custo é o uso de biorremediadores, como o Fossa Trat.

Biorremediadores são produtos cuja composição conta com bactérias que absorvem ou metabolizam rapidamente gorduras, proteínas e açúcares. Ou seja, é uma forma preventiva de lidar com as substâncias dos detritos descartados em ralos e caixa de esgoto em seu estabelecimento comercial.

Diferentemente de produtos químicos pesados industrializados, biorremediadores preservam a vida útil do encanamento. Como se tratam de bactérias que reagem a substâncias nos detritos acumulados na caixa de esgoto, biorremediadores não são corrosivos ou abrasivos.

Assim, junto com a rotina higiênica de limpeza de canos e ralos e remoção de gorduras acumuladas na caixa de esgoto, você economiza tempo e dinheiro com o uso de biorremediadores. Estabelecimentos comerciais que podem internalizar uma cultura de limpeza e manutenção previnem a necessidade de desentupir a caixa de esgoto de seu estabelecimento de modo emergencial.

Você realiza as práticas certas para desentupir caixa de esgoto de seu estabelecimento? Tem alguma dúvida sobre biorremediadores? Quer saber como o Fossa Trat pode agir diretamente na prevenção de futuros entupimentos e problemas no encanamento? Compartilhe sua mensagem nos comentários. Até a próxima!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta