Como desentupir esgoto: um passo a passo para resolver o problema da sua empresa

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Um esgoto entupido pode não parecer uma ameaça imediata à sua empresa, mas é um problema que deve ser resolvido o mais rapidamente possível. Isso porque as consequências em não procurar maneiras eficazes de como desentupir esgoto podem incluir o retorno de resíduos de descarga de banheiro ou de pias no seu estabelecimento comercial, afastando clientes e trazendo prejuízos financeiros e de imagem no mercado.

Portanto, se você quer resolver o problema da melhor forma possível, confira nossas dicas a seguir de como lidar com um entupimento de esgoto. Acompanhe.

Como desentupir esgoto de um estabelecimento comercial?

Geralmente, para fazer esse trabalho, é necessário o uso de luvas resistentes, mangueira de jardim e um cabo flexível para desentupimento manual. Também é recomendado o uso de biorremediador, para agir proativamente e prevenir novos entupimentos.

Confira, o passo a passo para ajudá-lo nessa tarefa.

1. Derrame água quente

Derramar água quente diretamente no ralo pode ajudar a desobstruir os canos ou drenos parcialmente entupidos do esgoto. Geralmente, essa solução resolve a maioria dos tipos de entupimentos.

O tempo recomendado para a água quente é de, aproximadamente, 5 a 10 minutos. Além disso, a água também pode ser drenada do cano e ser substituída por água quente.

2. Experimente uma mangueira

Caso a água quente não resolva, experimente enfiar uma mangueira de jardim até que ela não entre mais na tubulação. Em seguida, vede a boca com um pano juntamente com a mangueira.

Após, abra a torneira para que a água faça pressão dentro da tubulação a fim de forçar o desentupimento do esgoto. Esse método funciona melhor quando a sujeira é mais superficial.

3. Use o cabo flexível

No caso em que o encanamento tem um agente físico impedindo a passagem da água, o cabo (ou arame) flexível pode ser utilizado. Para isso, basta introduzi-lo no cano, girando e empurrando, até que ele chegue na área obstruída e faça o rompimento dos objetos que estão causando o entupimento.

4. Experimente o biorremediador

O biorremediador é uma alternativa simples e prática, que serve para tratar encanamentos e esgotos, principalmente quando há a presença de grande quantidade de gordura, como restaurantes e outros estabelecimentos comerciais.

O produto é composto por microrganismos que aceleram a decomposição de material orgânico ali depositado. Essas bactérias não causam doenças para humanos ou animais – são as chamadas “bactérias do bem”. Elas se multiplicam e dissolvem a gordura e outras partículas que comumente entopem o esgoto.

Diferentemente de outros produtos químicos, como a soda cáustica, o biorremediador não corrói o encanamento nem polui o meio ambiente. Ele também pode ser utilizado como medida preventiva para que não ocorram futuros entupimentos. Dessa maneira, quando você sente que seu esgoto pode estar em risco de entupir, o biodigestor evita problemas maiores de forma muito prática e eficiente. Essa é uma tática moderna e assertiva para evitar entupimentos nas empresas.

Desobstruir esgoto não é um processo tão simples, e é por isso que você pode economizar tempo e dinheiro ao agir preventivamente.

E então, pronto para aplicar em seu estabelecimento essas dicas de como desentupir esgoto? Você já utilizou algum biorremediador? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Este post tem 2 comentários

  1. Isabel Ribeiro

    Bom dia,onde encontro esse biorremiador?

Deixe uma resposta