Como desentupir privada: 4 formas para quem está no aperto

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Após um dia corrido, tudo o que desejamos é poder relaxar no conforto de um lar funcional, não é mesmo? Mas a vida costuma pregar peças, fazendo com que diversos contratempos atrapalhem o cotidiano doméstico. Nesse sentido, um dos principais transtornos está relacionado ao entupimento no banheiro. Esse problema ocorre com mais frequência do que desejamos, e prejudica a rotina de qualquer um – afinal, nem todo mundo sabe como desentupir privada.

De forma geral, esse tipo de entupimento acontece quando algum objeto ou resíduo atrapalha o caminho da água, tornando o seu fluxo dificultoso. Isso acaba gerando um aspecto desagradável e também resulta no acúmulo de dejetos e na proliferação de bactérias, que podem causar infecções.

Na tentativa de resolver essa situação, são colocadas em práticas diversas soluções, que incluem as receitas caseiras, tutoriais do YouTube e produtos que podem ser danosos à saúde.

Nesse processo, é possível acabar agravando o problema, perdendo tempo e, muitas vezes, dinheiro. Entretanto, lidar com essa condição pode ser mais simples do que você imagina.

Neste artigo, saiba mais sobre o tema, e confira as melhores formas para sair do aperto e aprender de vez como desentupir privada. Acompanhe a seguir.

Por água abaixo: como ocorre o entupimento da privada?

Água transbordando ou descendo com uma lentidão que parece testar a sua paciência: essas cenas são familiares? Por trás desse cenário, podem estar escondidos alguns hábitos nada higiênicos e extremamente prejudiciais ao bom funcionamento da sua privada.

Se você ou algum membro da sua família costuma descartar nesse equipamento itens e resíduos como cabelos, papel higiênico, fraldas, absorventes íntimos e hastes flexíveis, o entupimento da privada é iminente.

Alguns países já repensaram essa questão e prepararam a estrutura das tubulações para receber esse tipo de material. Mas, por aqui, isso ainda não ocorre e o acúmulo desses e de tantos outros itens, como sabonetes, brinquedos e embalagens, pode ocasionar entupimento e ainda contaminar o local.

Portanto, a privada jamais deve ser utilizada como cesto de lixo, é preciso se conscientizar a respeito da importância do correto descarte de objetos para evitar transtornos bem maiores para você e sua família.

Afinal, como desentupir privada?

Se a água da sua privada borbulha, se acumula ou desce com lentidão, algo não vai bem e é hora de descobrir como desentupir privada. De forma geral, para lidar com esse tipo de situação, recorremos ao uso de produtos de limpeza bastante conhecidos e comercializados por aí, mas que nem sempre são eficazes e podem agravar a situação.

Para quem está no aperto, é preciso saber qual é a melhor forma de proceder nos momentos de emergência, evitando posteriores dores de cabeça com vazamentos que podem ocorrer por conta da manutenção errada ou da falta de cuidados preventivos.

Para lhe ajudar você a lidar com essa situação, organizamos algumas dicas e instruções de como desentupir privada. Acompanhe:

1. Água quente

Quando a privada está entupida por conta de excrementos e papel higiênico, o uso de água quente pode ser suficiente para reverter o quadro.

Para isso, basta encher um balde com água do chuveiro ou aquecida no fogão e despejá-la diretamente no vaso sanitário. Feito isso, aguarde alguns minutos para que a gordura e demais detritos se desfaçam, e dê a descarga para que o conteúdo preso possa finalmente seguir o seu fluxo.

Diluir um pouco de detergente na água pode ajudar o processo. Lembre-se de tomar cuidado para não se queimar com a água.

2. Bicarbonato de sódio e vinagre

Esses produtos são poderosos aliados para a limpeza do lar e ajudam, também, a eliminar gorduras e detritos que se acumulam na privada.

Para utilizar essa combinação para desentupir o sanitário, basta misturar cerca de ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre. A união dos dois produtos deverá causar uma reação. Espere agir e, então, pressione a descarga.

3. Plástico filme

Vedar a entrada de ar é uma opção para quem deseja desobstruir a privada. Basta cobrir o assento com algumas camadas de plástico filme até que não reste nenhum espaço para a passagem de ar. Feito isso, feche a tampa e faça pressão sentando ou ajoelhando sobre ela com extremo cuidado, e acione a descarga.

4. Desentupidor

Nos casos de entupimento da privada, uma das melhores opções é utilizar um desentupidor de borracha. Ele cria um vácuo que pode ajudar a fazer com que os objetos que estão obstruindo a passagem da água se desloquem, desçam pelo cano e liberem o caminho.

Dica: lembre-se de utilizar luvas para evitar entrar em contato com matéria fecal.

Prevenir é sempre melhor do que desentupir!

Embora essas soluções sejam efetivas para quem está no aperto com a privada entupida, é preciso ressaltar que a melhor maneira de ficar livre de entupimentos é a prevenção.

Fazendo o correto uso do banheiro e utilizando produtos específicos, é possível evitar esse tipo de transtorno e otimizar a rotina do seu lar. É o caso do Fossa Trat, um biorremediador que, quando usado de forma regular, ajuda a prevenir entupimentos e, ainda, o mau cheiro proveniente de vasos sanitários. O produto também dispensa a necessidade da limpeza mecânica.

Viu só como desentupir privada pode ser simples? Se as dicas acima não funcionaram, procure um profissional. Aja sempre preventivamente para que esse problema não ocorra no seu banheiro e evite incômodos.

E então, gostou das dicas de como desentupir privada? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Este post tem 2 comentários

  1. Hachid

    Boa dica mais quero receber mais dica é detalhada! Por favor
    Mas como fazer ! Para evitar o entupimento.
    Manutenção periódica; diária; semanal;quinzenal ou mensal .
    Tem risco para saúde humana o resultado do vinagre com bicarbonato. Obgd.

    1. Fossatrat

      O produto Fossa Trat ® Fossatrat possui uma classificação concedida pela Anvisa como Domissanitário, sendo necessário comprovar que:

      a) o produto não causará danos ambientais;

      b) provar que não é prejudicial à saúde dos seres vivos;

      c) comprovar que não há patógenos e que esses microrganismos não são modificados geneticamente de forma que só eles prevaleçam em um ambiente.

      Uma vez que os microrganismos do Fossa Trat ® (Fossatrat) sejam isolados num local onde não tenha mais “alimento” (gorduras, proteínas e açúcares, entre outros compostos orgânicos), eles entram em uma fase de dormência, e quando o ambiente volta a ficar úmido e ter “alimento” eles são “ativados” novamente. É um processo que já acontece na natureza com outros microrganismos.

      Faça seu pedido em nossa loja virtual https://loja.fossatrat.com.br

Deixe uma resposta