Como desentupir tanque: 5 dicas top para realizar esta tarefa

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Já tentou de tudo, mas não sabe como desentupir tanque? De fato, essa não é uma das tarefas mais simples e mais agradáveis de fazer, principalmente se esse problema acontecer na sua casa, atrapalhando seu dia de descanso .

A causa mais frequente do entupimento de tanques, ralos e pias é a tabulação entupida. Nos tanques, por exemplo, é comum que cabelos e tecidos obstruam a passagem da água, criando uma massa grossa que entope o cano.

Se este for o problema, a solução é fácil: basta retirar qualquer proteção ou filtro da tampa do ralo e utilizar um metal ou outro material maleável para envergá-lo em formato de gancho, para utilizá-lo como um anzol. Assim, ficará muito mais fácil retirar toda sujeita que possa atrapalhar a passagem de água.

Para que você não precise remediar e buscar outras opções para descobrir como desentupir tanque, a nossa dica é: não deixa-lo entupir. E isso pode ser mais simples do que você imagina.

Método de prevenção: Fossa Trat

O Fossa Trat é uma solução biosustentável, ideal para prevenir o entupimento, reduzir o mau cheiro e higienizar fossas.

Desenvolvido em laboratório e recomendado por especialistas, o produto possui alta concentração de microrganismos naturais que degradam os detritos do sistema de esgoto residencial, de condomínios, restaurantes, etc., sem agredir o meio ambiente.

Como desentupir tanque: 3 dicas simples

 

1. Limpe o sifão

Desenrosque o sifão com cuidado e elimine a água que sair da peça. Retire o máximo de resíduos grudados nele, na saída do tanque e na parede. Depois, limpe as saídas com água e sabão, com a ajuda de uma escova de dente e, por fim, recoloque-o no lugar.

2. Utilize um desentupidor

Se você tem um desentupidor em casa, essa pode ser uma das suas primeiras tentativas. Para isso, encha o tanque com água e pressione o desentupidor no ralo ou saída de água que está entupida. O movimento que deve ser feito é de cima para baixo e com um pouco de força.

3. Bicarbonato de sódio e vinagre

Despeje quatro colheres de bicarbonato de sódio e logo em seguida coloque um pouco de vinagre. Espere escorrer e jogue água quente.

 

Agora você já tem as dicas perfeitas para acabar com os entupimentos de uma vez por todas. Depois de aplicá-las, não deixe de nos contar nos comentários os resultados alcançados.

E já sabe: para receber mais dicas como essas, acompanhe as nossas postagens semanais aqui no blog e nos siga no Instagram. Lá você sempre será avisado dos conteúdos fresquinhos aqui do blog.

Até a próxima.

Este post tem 2 comentários

  1. Que bela dica, vou testar essas preciosas dicas agoraaaaa, obrigado hein, depois volto para comentar o que achei!

    1. Fossatrat

      Ótimo, ficaremos aguardando 🙂

Deixe uma resposta