Como prevenir o vaso sanitário entupido no seu restaurante

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Quem trabalha no ramo alimentício sabe que higiene é palavra de ordem. Vigiar a validade dos alimentos, cuidar do seu armazenamento, do processo de produção, da limpeza do restaurante e, inclusive, da manutenção dos banheiros, para evitar problemas como vaso sanitário entupido e outras questões, são tarefas corriqueiras e necessárias.

Pode parecer apenas um detalhe, mas é quando dispositivos como o vaso sanitário deixam de funcionar corretamente é que percebemos o impacto que eles têm na operação do negócio e na satisfação do cliente.

Portanto, para ajudá-lo a prevenir os diversos transtornos relacionados à obstrução desse equipamento, preparamos as dicas a seguir. Confira!

Um vaso sanitário entupido pode prejudicar a imagem do seu restaurante

Com tantos detalhes para cuidar no dia a dia, quanto mais situações de risco puderem ser evitadas, melhor.

Alimentação e higiene caminham lado a lado, por isso, esse é um ponto de atenção crucial para donos e empregados de restaurantes. Qualquer deslize, nesse caso, pode afetar diretamente os negócios.

Se antigamente os banheiros de restaurantes eram vistos como algo secundário, agora as coisas mudaram. Se, antes, eram somente utilizados por questões de necessidade, hoje, outras questões como o cuidado, a higiene, o conforto e a decoração também são levados em consideração, e ter um banheiro que atende a esses atributos, além de valorizar o espaço, ainda ganha alguns pontos com os clientes.

Além das necessidades básicas, os banheiros são utilizados para retocar maquiagem, realizar escovação, em alguns casos até para troca de fralda dos bebês e outras situações comuns. Em plena era das redes sociais, as fotos em espelhos de banheiros, nas quais o ambiente é evidenciado, podem ser um ponto a favor ou totalmente contra a marca de seu restaurante. Por tudo isso, é preciso se preocupar com questões como iluminação, higiene e manutenção dos vasos sanitários.

Deve-se levar em consideração que vasos sanitários entupidos, bem como papéis descartados em locais errados, louças quebradas, descargas sem funcionar e outros problemas desse tipo, soam como descaso, falta de higiene e descuido da empresa. Atitudes como essas, além de causarem má impressão, podem desencadear doenças nos frequentadores. Portanto, a dica é: trabalhe sempre como se a Anvisa fosse bater à sua porta!

Manutenção dos banheiros: evite problemas como vaso sanitário entupido e outras situações indesejadas

Entre as boas práticas para a manutenção dos banheiros de seu restaurante, podemos citar:

1. Higienização

Devido à grande movimentação que acontece nos banheiros de restaurares, é importante que o ambiente seja limpo várias vezes ao dia. Esvaziar o lixo, limpar o chão, as privadas, pias, etc., é mais do que necessário.

2. Faça o check list e ofereça diferenciais

Confira se há papel higiênico suficiente nos banheiros, se há sabonete e papel para higienização das mãos, bem como outros itens como fio dental, enxaguante bucal, absorvente, etc. Ter esses recursos disponíveis no banheiro é, inclusive, um diferencial bastante valorizado pelo o cliente.

3. Cheque a manutenção

A ideia de prevenir para não ter de remediar é sempre o melhor caminho. Por isso, verifique se as descargas estão funcionando corretamente, se os ralos estão desempenhando adequadamente suas funções. Observar o funcionamento de cada dispositivo é extremamente importante para evitar um eventual problema.

4. Tenha lixeiras em quantidade adequada nos banheiros

As obstruções em vasos sanitários surgem, principalmente, quando são depositados ali itens como papel higiênico, absorvente íntimo e lenço umedecido.

Portanto, inclua no layout de cada banheiro lixeira em tamanho adequado para a quantidade de lixo produzida diariamente, a fim de que seu cliente não coloque no vaso esses itens e cause situações de entupimento.

5. Utilize biorremediadores e evite vaso sanitário entupido

Para quem já tem o hábito de prevenir ou para aqueles que desejam adquiri-lo, os biorremediadores podem ser grandes aliados para que os vasos sanitários dos restaurantes não fiquem entupidos.

Esse tipo de produto possui uma grande quantidade de microrganismos naturais, que desempenham a função de degradar os detritos do sistema de esgoto, evitando entupimentos e mau cheiro.

A boa notícia é que, além de ser utilizado em vasos sanitários, o biorremediador pode ser útil para prevenir problemas em pias, caixa de gordura, ralos e tabulações em geral.

Por ser desenvolvido em laboratório e ser um produto sustentável, biorremediadores como o Fossa Trat são muito recomendados por especialistas. O produto é capaz de evitar problemas frequentes de entupimento, possui preço baixo, é fácil de aplicar e, ainda, evita o surgimento de insetos e outras pragas.

E então, pronto para agir preventivamente e evitar o problema do vaso sanitário entupido em seu restaurante? Ficou com alguma dúvida sobre a ação dos biorremediadores? Deixe sua mensagem nos comentários.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta