Produtos de limpeza para banheiro: saiba quais são essenciais!

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

O banheiro sempre é aquele ambiente da casa muito utilizado no dia a dia, mas que poucos querem ficar responsáveis pela limpeza. Talvez por ser um cômodo que requer uma atenção maior na hora da higienização dos azulejos, mas, especialmente, na hora de limpar o interior do vaso sanitário.

E se o banheiro exala mau cheiro pelo ralo ou do cano de esgoto da louça sanitária, aí já viu, o desânimo na hora daquela faxina é garantido. Mas não nos restam dúvidas de que o banheiro precisa ser regularmente higienizado para que não haja a proliferação de bactérias patogênicas que possam não só causar o odor, mas também prejudicar a saúde dos moradores.

Por isso, no post Fossa Trat de hoje, separamos algumas dicas de produtos de limpeza para banheiro para te ajudar, na hora da faxina do final de semana, a deixar o ambiente limpo, fresco e com aquele cheirinho de limpeza que tanto gostamos, confira aí.

Fossa trat

Se você tem acompanhado as nossas dicas aqui do blog, já deve estar mais do que ciente de que o biodigestor Fossa Trat é ideal para o desentupimento de ralos no geral, da pia da cozinha à tubulação do vaso sanitário.

Produto Fossa Trat

No entanto, o que muitos ainda não sabem é que o Fossa Trat pode ser um forte aliado na hora da limpeza semanal de seu banheiro. Isso porque o blend de bactérias e enzimas atuantes no produto podem não só desentupir canos, como livrar os ralos do box do banheiro daquele cheiro terrível de gases presos no esgoto.

Aliado a isso, adicionar um pouquinho do produto dentro da bacia sanitária é uma forma eficaz e funcional de eliminar aquelas bactérias incrustadas nos cantinhos de difícil remoção e que podem não só aumentar a sujidade, mas também proporcionar o cheiro ruim no banheiro.

Por fim, o uso regular do produto a longo prazo corrobora na diminuição da manutenção da tubulação do vaso sanitário e do ralo do banheiro, considerando que dificilmente esses componentes sofrerão um entupimento na ação frequente de digestão protetiva das bactérias existentes no biodigestor.

Saponáceo

Dificilmente ouvimos falar nos poderes do saponáceo para a faxina. Na verdade, é bem provável que muitos nem saibam de sua existência. Mas o saponáceo consiste em um produto de limpeza para banheiro de fácil acesso e de alta funcionalidade.

Podemos encontrá-lo em pó ou em creme, ambas fórmulas possuem a mesma função, no entanto, consideramos que o cremoso acaba rendendo bem mais devido ao maior controle de aplicação.

O saponáceo pode ser utilizado para remoção daquelas sujeiras que ficam próximas ao rejunte das bases dos vasintários e também ao redor da torneira das pias. O que acaba sendo bem difícil de remover com o uso somente do detergente.

E para você que quer fazer aquela limpeza mais pesada nos azulejos do banheiro, o saponáceo acaba se tornando uma ótima solução. Afinal, como o produto é uma solução concentrada, consegue diluir até mesmo aquelas sujeiras mais difíceis de remoção.

Água sanitária

Seguindo, temos um clássico quando o tema da conversa é limpeza de banheiros. A água sanitária é sem dúvidas o produto mais utilizado para a lavagem desse cômodo. A começar pelo fato de que o produto consegue trazer mais branqueamento aos azulejos, principalmente, nos rejuntes, devido a ação do cloro.

Frascos de diferentes tamanhos para guardar água sanitária

Além disso, a água sanitária confere ao banheiro um ar mais clean e um cheirinho de limpeza indiscutível. Por isso, é bastante utilizada para a lavagem do vaso sanitário, pois ali age matando os patógenos e inibindo a sua proliferação, desinfetando assim toda a região.

Só vale a ressalva clássica, sempre que for utilizar o produto, coloque uma roupa que não tenha perigo de sujar, uma vez que a água sanitária pode manchar o tecido.

Desinfetante

Para desinfetar o vaso sanitário e conferir um cheiro mais agradável ao banheiro, os desinfetantes são as melhores opções. Ao combaterem os agentes fungicidas e bactericidas com a ação do cloro, os desinfetantes criam uma barreira contra doenças infecciosas.

Hoje no mercado podemos encontrar diversas opções de marcas e cheiros de desinfetante, o de lavanda e o pinho são um sucesso.

Sabão de coco

Passam-se gerações e mais gerações e o sabão de coco protagoniza sempre como um dos produtos essenciais para a limpeza. Além de ser ótimo para a lavagem de roupas, o sabão de coco também se dá muito bem na higienização do banheiro.

Pedaço de sabão cortado ao meio ao lado de metade de coco seco

Seja para a lavagem dos azulejos ou das louças sanitárias e da pia, o produto é um grande ativo contra a sujidade, deixando as superfícies livres daquelas manchas amareladas.

E o mais interessante é que, por ser natural, o sabão de coco é um dos poucos produtos utilizados para a limpeza que possui um cheiro neutro e não causa reações alérgicas, sendo uma ótima opção de produto biodegradável.

Prontinho! Está aí a nossa lista de 5 produtos essenciais para a limpeza do banheiro, conhece mais algum que tenha ficado de fora e possa contribuir para uma higienização mais efetiva? Conte pra gente aí nos comentários.

Para ficar sabendo de mais dicas como essa, navegue pelo nosso blog, porque ele está recheado de dicas funcionais e solucionadoras sobre limpeza e desentupimento de ralos do banheiro, pias e fossas.

Até mais!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta