Desentupir vaso sanitário com garrafa pet? Veja essa e outras técnicas

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Sofrendo para desentupir o seu vaso sanitário? Nós podemos te ajudar! 

Não há nada mais chato do que ter que lidar com o entupimento de um vaso sanitário, principalmente em momentos nada propícios a isso, não é mesmo? Mas, como esse é o tipo de coisa que não escolhe um momento oportuno, vasos sanitários comumente entopem devido a algum objeto que caiu dentro deles, de modo a obstruir a passagem de água.

Felizmente, podemos encontrar soluções rápidas e eficientes para o desentupimento de nosso vaso sanitário, como por exemplo, utilizar uma garrafa pet, certo? Bem, essa dica de desentupimento corre solta por aí em vários sites da internet, mas será que realmente é possível desentupir um vaso sanitário, utilizando uma garrafa pet?

É isso que você confere a seguir!

É possível desentupir o vaso sanitário com garrafa pet?

Nem sempre temos um desentupidor em casa, na verdade, esse acessório ainda é muito raro na maioria das residências brasileiras. Afinal, quantas vezes você já teve que lidar com o entupimento de seu vaso sanitário? 

Temos certeza que foram poucas as vezes. No entanto,  apesar de ser uma situação rara, ter que lidar com a tarefa de desentupir um vaso sanitário pode ser algo difícil e frustrante, se e somente se você não tiver em mãos as dicas certas.

Dicas certas para gente é sinônimo de praticidade e funcionalidade, e como todo brasileiro gosta de uma gambiarra, fica aqui a seguinte pergunta: é possível desentupir um vaso sanitário com elementos facilmente encontrados em casa?

A resposta é: sim. É possível até mesmo desentupir um vaso usando uma garrafa pet. Ficou curioso? Então confira os materiais a seguir para fazer um desentupidor caseiro.

Você precisará de:

  • 1 cabo de vassoura;
  • 1 garrafa pet;
  • 1 tesoura;

1) Corte a garrafa pet ao meio, você utilizará a boca da garrafa;

2) Encaixe o cabo de vassoura na boca da garrafa pela parte externa, mantendo a parte interna livre, uma vez que será ela que entrará em contato com a água do vaso.

3) Agora, mãos na massa. Com o seu desentupidor caseiro em mãos, posicione-o na boca do vaso, fazendo movimentos bruscos de vai e vem, até que o objeto obstrusivo seja levado para o encanamento, mas sempre garantindo que não respingue água para o ambiente externo.

4) Voilá, eis seu vaso sanitário desentupido.

3 dicas práticas para desentupir um vaso sanitário

Muito além do desentupidor de garrafa pet, existem outras formas eficazes e práticas para desentupir vasos sanitários, que podem te auxiliar em momentos emergenciais. Vejamos!

Filme plástico

Para essa dica, nós vamos contar com o vácuo. Para tanto, cubra a boca da bacia de seu vaso sanitário com plástico filme (um saco de lixo também serve), esticando-o bem e assegurando que não haverá nenhuma entrada de ar, se for o caso, cole o plástico nas laterais do vaso.

Vaso sanitário visto de cima com filme plástico como meio para desentupir

Em seguida, acione a descarga. Você perceberá uma pequena elevação do plástico, posto não haver a passagem de ar. Assim, o objeto será empurrado pela tubulação afora e o seu vaso sanitário será desentupido.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Para essa dica, dissolva  ½ xícara de bicarbonato de sódio em  ½ xícara de vinagre. Em seguida, despeje a solução no vaso sanitário e espere agir por aproximadamente 20 min e depois acione a descarga para averiguar se o vaso está desentupido.

Colher com bicarbonato sendo despejado no ralo da pia

Água sanitária

Uma ótima forma de desentupir o vaso sanitário sem fazer muita bagunça e sem grandes esforços é por meio da água sanitária. No entanto, essa dica é mais eficaz, se a causa do entupimento tenha sido excrementos humanos. Descubra também como utilizar realizar um desentupimento de fossa!

A aplicação é simples, você só precisa jogar um pouco de água sanitária no vaso e esperar cerca de 40 min. Em seguida, dê descarga e certifique-se de que a obstrução foi dissolvida.

É válido ressaltar que se nenhuma dessas soluções forem efetivas para a resolução do desentupimento de seu vaso sanitário, o melhor seria procurar uma ajuda profissional para averiguar as possíveis causas e dissoluções do problema.

Dica bônus: a eficiência dos biorremediadores 

Mesmo com todas essas dicas o seu vaso sanitário ainda continua entupido? Então, talvez esteja na hora de optar por algo mais eficiente, não acha?

 

Uma opção de sustentável e eficaz  para o desentupimento de seu vaso sanitário é o uso de biorremediadores, uma vez que eles eliminam as obstruções que ficam no fundo do vaso de forma rápida e funcional. Em linhas gerais, os microrganismo naturais dos biorremediadores combatem ativamente o detritos responsáveis pelo entupimento. Veja também como realizar o desentupimento de encanamento em empresas.

Quer saber mais? Você pode ter maiores informações sobre o produto acessando a nossa página. Vale a pena conferir.

E aí, gostou do post? Nós da equipe Fossa Trat esperamos que, com essa dicas práticas, você consiga desentupir com mais facilidade o seu vaso sanitário, sem grandes dores de cabeça.

E já sabe, né? Para mais dicas como essa, acompanhe com frequência o nosso blog. Aqui sempre postamos dicas e informações úteis.

Nos vemos em breve.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta