Problemas com mau cheiro em casa? Veja como as bactérias podem ajudar!

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Você pode até desinfetar incontáveis vezes e limpar com frequência, mas, ainda assim, é possível que o mau cheiro em casa persista. E não adianta tentar desinfetar com perfumes e difusores de ambiente – afinal, eles apenas encobrem os odores e não agem de forma a eliminar realmente o problema.

Sabe-se que o mau cheiro é associado à falta de higiene adequada e de organização dos ambientes. Mas não é só isso. Na verdade, é bastante comum que, mesmo em lares que adotam uma rotina rígida de limpeza de chão, eletrodomésticos, etc., o problema do mau cheiro em casa insista em aparecer.

Além disso, é bastante desagradável chegar ao doce lar após um longo dia de trabalho e ser recebido por aquele cheirinho característico de esgoto, não é mesmo?

Então, o que fazer? O que pode estar causando o problema? Embora essa seja uma situação comum, já que ralos, fossas e encanamentos estão sujeitos a exalar odores desagradáveis não significa que seja normal ou tão pouco desejável.

A boa notícia é que, na maioria dos casos, esse problema possui causas que são de fácil identificação. E a sua resolução pode contar com uma ajudinha bastante inusitada: as bactérias.

Pensando nisso, no artigo de hoje, você vai conhecer as funcionalidades das bactérias no combate ao mau cheiro em casa. Descubra mais sobre essa solução eficiente e prática e, finalmente, comece a dar adeus aos odores desagradáveis em sua residência.

O que costuma causar mau cheiro em casa?

O que costuma causar mau cheiro em casa CORPO blog_opt

Algo não anda cheirando bem no seu lar? Isso pode ocorrer por diversos motivos. Desde aqueles mais simples – como acúmulo de lixo na cozinha ou banheiro e alimentos fora da validade na geladeira – até situações que exigem uma atuação mais preventiva em equipamentos que, por vezes, acabamos esquecendo de fazer as devidas manutenções.

Nos ralos e pias da cozinha e do banheiro, por exemplo, o odor pode ser um indicativo de que o ralo não está dando conta de drenar tudo aquilo que está recebendo, e o acúmulo proveniente disso resulta no indesejado mau cheiro.

A falta de manutenção e o acúmulo de sujeira nos ralos, pias e tubulações em geral podem entupir o sistema de drenagem, fazendo com que ocorra o descarte inadequado do resíduo gorduroso no meio ambiente e problemas na caixa de gordura e do esgoto.

Uma vez conhecida a causa, fica mais fácil encontrar soluções efetivas para os problemas envolvendo mau cheiro em casa. E a forma mais prática e assertiva para eliminar aqueles elementos obstrutivos que causam entupimentos e odores é o uso de “bactérias do bem”.

O uso de bactérias para combater o mau cheiro em casa

O uso de bactérias para combater o mau cheiro em casa CORPO blog_opt

Bactérias? É isso mesmo? Em geral, quando ouvimos falar em bactérias, sentimos alguma repulsa e associamos esses micro-organismos a doenças. No entanto, saiba que há, também, bactérias do bem, que estão presentes em todos os cantos do mundo e sua importância é oposta ao seu tamanho.

Entre suas funções na cadeia ambiental, está a decomposição de detritos e material orgânico morto, e isso é bastante benéfico quando aplicado no tratamento de fossas, biodigestores, caixas de gordura, esgoto, ralos e encanamentos.

E essas bactérias tão benéficas para acabar com problemas como o mau cheiro em casa podem ser inseridas na manutenção do lar por meio de produtos como os biorremediadores.

As bactérias presentes nesse tipo de solução metabolizam, imobilizam e absorvem gorduras, proteínas e açúcares. Seu uso garante uma ação preventiva contra o mau cheiro em dispositivos como caixas de gordura, tubulações em geral, pias e sanitários.

Dentre os produtos disponíveis no mercado, o Fossa Trat ganha destaque, pois apresenta alta concentração de micro-organismos naturais. Sua utilização elimina 67% do mau cheiro já na primeira aplicação. Além disso, por ter nas bactérias sua base, esse é um produto biossustentável, que não possui substâncias ácidas, não apresentando riscos à saúde e ao meio ambiente.

E mais: a aplicação do Fossa Trat é muito prática e rápida. Assim, sem precisar de muito tempo ou esforço, você conseguirá manter o problema do mau cheiro bem longe do seu lar.

E então, o que achou dessa ideia? Pronto para utilizar as bactérias para acabar com os problemas com mau cheiro em sua casa? Então, descubra mais sobre todos os benefícios do Fossa Trat para as rotinas de seu lar.

Deixe uma resposta