Quer um produto para limpar fossa? Conheça o Fossa Trat!

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Na hora de utilizar um produto para limpar fossa, biorremediadores, como o Fossa Trat oferecem um tratamento econômico, assertivo e que ajuda a prevenir futuros problemas.

O biorremediador é um remédio vivo desenvolvido em laboratório. Seu uso contínuo é uma estratégia com ótimo custo-benefício que pode, inclusive, dispensar o uso frequente de técnicas mecânicas de limpeza de fossa, como é o caso do hidrojateamento.

Os microrganismos que fazem parte do Fossa Trat se reproduzem com a intensidade necessária para a degradação do volume de matéria orgânica existente na fossa. Também garantem benefícios como a redução de entupimentos e a eliminação de mau cheiro, além de acabarem com os insetos que são atraídos pela sujeira e pelo odor na área da fossa. Ainda, o produto é muito simples de aplicar.

O Fossa Trat é ambientalmente correto, diferentemente dos produtos químicos industrializados que trazem riscos à saúde, como a soda cáustica.

No artigo de hoje, listamos algumas características e diferenciais do Fossa Trat. Dessa forma, você poderá utilizar o melhor produto para limpar fossa, tornando o processo mais eficiente e garantindo o bom funcionamento da infraestrutura do seu lar. Acompanhe a seguir.

Por que é importante manter a fossa limpa?

A limpeza da fossa é fundamental para garantir o bem-estar dos moradores e frequentadores de casas, condomínios residenciais ou comerciais e restaurantes.

A fossa é uma espécie de tanque capaz de prender dejetos vindos de nosso lar e de transformá-los em material mais estável e menos agressivo à natureza. No fundo desse tanque, se formam líquidos, conhecidos como efluentes.

Apesar do funcionamento da fossa ser simples, ele depende de alguns fatores para ocorrer livre de entupimentos. Um dos mais importantes é a limpeza.

O processo de limpeza é fundamental para não prejudicar o saneamento e trazer desconfortos como mau cheiro, acúmulo de dejetos e pragas, além dos indesejados entupimentos.

Como saber se a fossa a fossa precisa de limpeza?

Assim como ocorre nos encanamentos comuns, quando a fossa apresenta algum problema, é fácil de perceber, afinal os “sintomas” do problema trazem diversos incômodos para a nossa rotina. Conheça alguns detalhes que podem indicar a necessidade da limpeza:

  • Ralos ou vasos sanitários apresentam um mau odor.
  • Ao acionar a descarga, ela começa a borbulhar.
  • Vasos sanitários e ralos apresentam funcionamento lento.
  • Aparência de umidade nas regiões próximas à fossa.
  • Infiltrações na tampa da fossa.

O melhor produto para limpar fossa: conheça o Fossa Trat

A melhor estratégia contra entupimentos é mesmo a prevenção. Nesse caso, existem produtos que atuam com o objetivo de evitar os efeitos danosos de substâncias que possam comprometer as instalações e são ideais para a manutenção preventiva. São os chamados biorremediadores.

O biorremediador Fossa Trat é uma alternativa prática e simples de usar para fazer a limpeza da fossa de casas, condomínios e restaurantes.

 

O produto é composto por “bactérias do bem”, que não oferecem riscos e doenças para humanos e animais, e ajudam no processo de decomposição do material orgânico. Esses microrganismos se multiplicam e dissolvem a gordura e outras partículas que comumente causam problemas de entupimento nas fossas.

Diferentemente do que ocorre quando produtos químicos, como a soda cáustica, por exemplo, são utilizados com alta frequência, o uso do biorremediador não corrói nem polui o meio ambiente. Além disso, é uma excelente medida preventiva contra futuros entupimentos.

A utilização do Fossa Trat ajuda na diminuição da proliferação de insetos, reduz o mau odor proveniente do acúmulo de matéria orgânica, elimina a gordura dos coletores da fossa e recupera a permeabilidade do sistema. Tudo isso de forma prática, natural e econômica.

Ainda, o uso do produto para limpar fossa dispensa a realização de limpezas mecânicas trabalhosas e pesadas. O Fossa Trat degrada gorduras, proteínas e açúcares, entre outros compostos orgânicos, ajudando a manter as fossas limpas e a evitar complicações futuras.

E então, pronto para utilizar o melhor produto para limpar fossa? Ficou com alguma dúvida sobre o produto? Compartilhe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Este post tem 4 comentários

  1. Moises Duarte Xavier

    Gostaria de saber a dosagem numa fossa asséptica residencial ?

    1. Fossatrat

      A dosagem é baseada em uma média de carga orgânica e volume que entra em casas, prédios
      e restaurantes, cada um tem sua média. A aplicação do Fossatrat é baseada nessa média e a
      quantidade dependerá de cada ocasião, na embalagem vai o modo de uso e um scoop para
      medir a quantidade aplicada.
      Veja mais detalhes de como aplicar o Fossatrat através do link
      https://loja.fossatrat.com.br/como-usar-fossa-trat

  2. Joyce de Mello Carvalho

    Esvazia também? Pq a minha fossa está cheia

    1. Fossatrat

      Ele degrada os dejetos orgânicos, sua fossa que fará o processo de absorção do líquido contido nela.

Deixe uma resposta