Tratamento biológico como agem as bactérias no combate ao entupimento e mau cheiro

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Você chegou em casa depois de um longo dia de trabalho e decidiu tomar aquele banho relaxante. Entrou no box, ligou o chuveiro, o vapor invadiu o banheiro e você resolve pegar o xampu. Que cheiro gostoso, não? Ou será que não? De repente, o banho que era para ser repleto de tranquilidade e de aromas agradáveis de limpeza acaba se tornando inconveniente por um cheiro bem desagradável vindo do ralo.

Agora, vamos imaginar um outro cenário: você vai lavar a louça e, mais uma vez, o mau cheiro aparece, só que agora vem da pia. Tudo isso é muito incômodo, certo? Mas não precisa ser. Há o tratamento biológico para lidar com o problema.

tratamento biológico para lidar com o problema CORPO blog_opt

Esse tipo de situação já deve ter ocorrido com você em algum momento da sua vida doméstica, não é mesmo? Entre os problemas que podem estar associados para gerar esse inconveniente na sua casa, há as falhas na sua fossa séptica ou na própria instalação dela.

Além disso, a falta de cuidados básicos, como não jogar restos de comidas ou outros dejetos no ralo da pia da sua cozinha, no vaso sanitário, no rolo do banheiro, etc. também contribuem para que esses problemas se instaurem.

Esses detritos começam a se acumular e apodrecer, gerando o indesejado mau cheiro e outros inconvenientes. Por isso, é muito importante saber como cuidar da limpeza dos ralos, caixas de gordura, canos, vasos sanitários e caixas sépticas para evitar maiores dores de cabeça.

Além dos cuidados com a manutenção desses dispositivos no dia a dia, é importante conhecer as formas que você pode tratar essas situações de modo preventivo. Muitas vezes, recorremos aos produtos químicos caros e agressivos que encontramos no supermercado, sem conhecimento e preparo para lidar com eles, o que pode ser prejudicial para nossa saúde e para a natureza.

Por isso, a seguir, vamos apresentar uma forma mais segura e prática de cuidado: o tratamento biológico. Menos agressivo, mais saudável e, ainda, que protege a sua família dos componentes químicos e tóxicos – o tratamento biológico é biossustentável.

Continue a leitura e descubra mais sobre o tratamento biológico e o importante papel desempenhado pelas bactérias do bem nessa solução ideal para o combate ao entupimento e mau cheiro.

Mas, afinal, o que é o tratamento biológico?

Mas afinal o que é o tratamento biológico CORPO blog_opt_opt

Sem intervenção química, o tratamento biológico usará apenas aquilo que a natureza faz: bactérias como forma de decompor os dejetos e restos presos nas tubulações, ou acumuladas em caixas de gorduras e fossas.

É a própria natureza fazendo o seu trabalho. Todos saem ganhando: sua família e a natureza. Natureza menos agredida, mais qualidade de vida para todos. Menos produtos químicos, mais saúde para a sua família.

E como funciona o tratamento biológico?

Inspirado no próprio funcionamento da natureza, o tratamento biológico é uma forma muito eficaz para degradar gorduras, açúcares e outros compostos orgânicos com a utilização dessa parceria harmoniosa com o trabalho das bactérias do bem.

Apesar de geralmente associarmos bactérias a coisas ruins, saiba que, no tratamento biológico, elas são grandes aliadas. Na natureza, elas são responsáveis por muitas ações de manutenção no nosso meio ambiente.

Tratamento biológico com biorremediadores

Após pesquisas e estudos, foram criados os produtos chamados biorremediadores, que fazem esse processo do trabalho de tratamento biológico. Eles possuem bactérias que, ativadas em contato com a água, exercem a função de metabolizar, imobilizar ou absorver gorduras, proteínas e açúcares de encanamentos, caixas de gordura e de fossas sépticas.

Resumindo, as bactérias consomem a matéria orgânica e a maior parte dos resíduos, deixando a água mais limpa para circular pelos canos, deixando tudo mais limpo e o melhor: sem cheiro ruim em sua casa.

Sua casa livre de entupimentos e de mau cheiro

Sua casa livre de entupimentos e de mau cheiro blog_opt

Você conhecia essa alternativa para as rotinas de manutenção de seu lar? As bactérias têm mesmo um papel muito importante para a decomposição dos resíduos na natureza.

Os produtos biorremediadores, como o Fossa Trat, apenas se utilizam dessa função para inserir dentro das nossas casas o que a natureza faz tão bem.

Menos mau cheiro, menos entupimentos e a saúde da sua família muito mais protegida, que tal experimentar?

Se você quer compreender melhor como é o tratamento biológico feito pelo Fossa Trat, confira também todos os benefícios dessa solução biossustentável.

Deixe uma resposta