Cheiro para banheiro: produtos para eliminar o mau odor e perfumar

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Quando tratamos de cômodos da casa, sabemos que cada um tem a sua importância, alguns mais, outros menos, dependendo da estrutura familiar. O banheiro é um dos mais importantes, afinal é ali que fazemos as necessidades fisiológicas do dia a dia.

Isso pode resultar em um mau odor na área, principalmente quando essa não é limpa corretamente ou quando há problemas com o encanamento e o esgoto. Nessa hora, as opções de cheiro para banheiro se fazem necessárias. Além de tirar os odores ruins, ainda perfumam o espaço e podem eliminar as bactérias que causam isso.

E não há muito segredo, basta escolher os certos. Para te ajudar nessa questão, a Fossa Trat separou algumas opções de produtos que, usadas em conjunto ou separadamente, podem devolver um aroma agradável para esse cômodo. Ficou curioso(a)? Então, vamos lá!

4 opções de cheiro para banheiro: xô, fedor!

Entrar em um banheiro com odor desagradável e sujo não é nada legal, não é? Mas o problema se torna maior quando esse está, sim, limpo, mas o fedor não vai embora, mesmo com todas as pastilhas para vaso sanitário do mundo. Então, a solução é procurar outras alternativas que devolvam o aspecto agradável do cômodo.

Banner com fundo rosa e homem ao centro com cara de felicidade segurando em uma mão espoja suja e na outra uma escovinha para limpar vaso sanitário

Quem gosta de manter sempre a casa limpinha, bem perfumada e organizada, com certeza, tem todo esse cuidado com o banheiro, não é? Mas quando nada disso adianta nesse espaço, o certo é apelar para os cheiros para banheiro. Existem muitas opções, confira:

1. Neutralizador de odores

Esse produto, muitas vezes, pode vir em borrifadores para melhor aplicação e, realmente, pode dar algum resultado.Opte por comprar um que tenha uma fórmula boa e, em sua composição, alguma substância para espalhar perfume pelo ambiente.

O ideal é usá-lo esporadicamente conforme necessidades no banheiro para evitar que as bactérias se proliferem e acabem tornando o espaço ainda mais desagradável. Ele pode ser aplicado no vaso sanitário, próximo aos ralos ou em outras superfícies que julgue necessário.

2. Aromatizadores

Essas opções são excelentes para comprar, ainda mais porque possuem diferentes odores, então você acaba escolhendo o que mais te agrada. Opções de bambu, erva-doce e lavanda são ótimas e bem suaves, deixando aquele aroma característico de flores frescas e ambiente bem cuidado.

Imagem com recipiente aromatizando ambiente com vapor ao lado de toalhas enroladas e vela dentro de recipiente de vidro

Você pode escolher entre o de varetas, os difusores de aroma, que já vêm com um compartimento que aciona automaticamente, em sachês ou sprays. O que for mais prático para você no dia a dia é o ideal.

O mais indicado, para remover os maus odores, é deixá-lo próximo ao vaso sanitário ou em cima da pia para que o cheirinho se espalhe. Mas não se esqueça que a limpeza deve estar sempre em dia, ok?!

3. Biodigestores

Você sabia que existem biodigestores que são perfeitos para eliminar, de vez, os cheiros ruins? O Fossa Trat é um deles! Podendo ser colocado nos encanamentos, suas bactérias “do bem” dissolvem os resíduos orgânicos que causam o odor ruim e ainda limpam todo o cano, impedindo que ele fique entupido.

Imagem com mulher representando tranquilidade ao fundo e em primeiro plano embalagem do produto Fossa Trat

Ah, mas quero limpar os ralos e o vaso sanitário com ele, dá? É claro! Você pode jogar no ralo ou dentro do vaso que ele fará efeito, basta seguir todas as recomendações. E o melhor de tudo: ele não agride o meio ambiente, já que é biodegradável! Então, se você e sua família optam por usar produtos que são amigos da natureza, esse é o ideal para ter na sua casa.

É muita vantagem, não é? E ele pode ser, facilmente, combinado com outros cheirinhos.

4. Desinfetantes fortes

Não é à toa que os desinfetantes são muito comprados, eles limpam, perfumam e eliminam bactérias. O melhor é que podem ser usados nos momentos da limpeza ou a cada descarga. Por que não combinar esse produto com o Fossa Trat? É garantia de sucesso! O banheiro com mau odor vai deixar de existir na sua casa.

Mas tome sempre cuidado ao misturar produtos de limpeza, há composições químicas que não podem ser combinadas, pois causam intoxicação, alergias e, até mesmo, queimaduras, dependendo do grau de química.

Cuidados extras: não dê espaço para a sujeira!

Além das opções de produtos que podem ser usados, há boas práticas que podem ser realizadas para que a sujeira não tenha lugar no ambiente.

Banner com fundo rosa e duas mulheres sorridentes uma de costa para outra utilizando luvas de limpeza e segurando frasco de produto de limpeza

Para evitar as bactérias, tente sempre manter o lixo do banheiro vazio, tanto quanto for possível. O caminhão da coleta passa duas vezes por semana? Três? Procure, então, estar em dia com essa coleta. Depois de recolher todo o lixo para jogar fora, aproveite para borrifar um cheirinho do próprio recipiente. E não se esqueça de lavá-lo a cada limpeza!

Ainda, sempre que usar o vaso sanitário, dê descarga! O acúmulo de xixi, por exemplo, pode, a longo prazo, impregnar o ambiente e é difícil eliminá-lo, viu? Mesmo quando o espaço é lavado e desinfetado!

Além disso, não se esqueça de verificar se a caixa sifonada e o sifão estão bem instalados, já que, quando têm problemas, eles deixam os gases das necessidades vazarem, aí o mau cheiro sobe e, para eliminá-lo, só fazendo a instalação correta.

E, por último, mas não menos importante, faça uma limpeza esporádica! Não adianta deixar o cômodo uma, duas semanas sem uma boa limpeza porque o cheiro ruim vai se espalhar. Quem é que aguenta usar um banheiro assim, não é? Preze por sua higienização.

Não é tão complicado, certo? Com os produtos corretos e com essas boas práticas, o seu banheiro vai ficar sempre perfumado e nenhum cheiro de esgoto vai prejudicar o bem-estar dos familiares e visitas que ali entrarem.

A Fossa Trat se preocupa com o bom funcionamento dos seus encanamentos e – é claro – com a sua saúde! Por isso, fique sempre atento(a) em nossas dicas de limpeza e não se esqueça de compartilhar com os familiares, até a próxima!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta