O que é bom para desentupir pia? Conheça o Fossa Trat!

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Uma das situações domésticas que mais trazem transtornos para a rotina é a pia entupida. Infelizmente, esse problema é mais comum do que desejamos. Por trás disso, estão restos de alimentos, tufos de cabelo e barba e acúmulo de gordura. Nesse contexto, não raramente, nos vemos pensando o que é bom para desentupir pia?

Se a água não está descendo pela tubulação ou está fazendo isso de forma lenta, existe algo tornando a sua passagem dificultosa.

Neste artigo, confira algumas dicas para lidar com o problema e sobre o que é bom para desentupir pia. Acompanhe a seguir.

O que é bom para desentupir pia? Veja essas dicas!

Para lidar com obstruções simples, você pode tentar algumas soluções, como:

1. Vinagre com bicarbonato de sódio

A causa mais comum por trás do entupimento da pia de cozinha é o acúmulo gradual de gorduras e restos de alimentos. A mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, dois itens bastante comuns nas cozinhas brasileiras, pode ser bastante eficaz para lidar com a obstrução.

Para prosseguir com a limpeza, basta despejar 1 xícara de bicarbonato diretamente no ralo e derramar ½ copo de vinagre por cima. Isso resultará em uma poderosa reação que poderá ser observada e sentida – afinal, liberará uma espuma com mau cheiro. Quando esse processo acabar, basta jogar água quente por cima. Aguarde alguns minutos e verifique se a pia está desentupida.

2. Água quente com detergente

Um dos principais vilões que assombram as tubulações é o excesso de gordura. Nesse caso, a água quente com detergente é um dos principais exemplos de o que é bom para desentupir pia.

Para dissolver a gordura alojada, basta ferver alguns litros de água e diluir um pouco de detergente. Feito isso, despeja a mistura aos poucos no ralo da pia. Atenção! Proceda com cuidado para não se queimar com a água.

3. Desentupidor de borracha

Quando o assunto é entupimento, impossível não lembrar do desentupidor de borracha. Simples, rápido, fácil de achar e bastante eficaz.

Para utilizá-lo, basta deixar a pia com uma pequena quantidade de água – apenas o suficiente para cobrir metade da parte emborrachada do objeto. Feito isso, posicione o desentupidor sobre o ralo e faça movimentos firmes para cima e para baixo. Retire o objeto e observe se o caminho da água está desobstruído. Do contrário, repita a operação.

4. Sal

Outro produto bastante comum nos lares é o sal. Você sabia que, além de temperar seus alimentos, ele também pode ser utilizado para tentar desentupir pia? Para isso, você só irá precisar de uma xícara de sal, luvas, pano e água fervente.

Comece o processo despejando o sal no ralo da pia. Após colocar as luvas, despeje a água fervente por cima do sal. Feche o ralo, fazendo pressão com o pano. Então, você deverá escutar um barulho, que é a pia sendo desentupida. Deixe assim por cerca de uma hora antes de verificar se a situação se resolveu.

Prevenção: o maior exemplo de o que é bom para desentupir pia

Pia entupida, um problema frequente nos lares, é responsável por uma série de transtornos. Além de atrapalhar o bom andamento das atividades domésticas, como lavar a louça, por exemplo, o acúmulo de gordura e de água pode causar mau cheiro e atrair insetos, deixando a aparência dos cômodos e o bem-estar das pessoas bastante prejudicados.

Entretanto, como você viu, existem diversas maneiras que são bastante práticas para lidar com esse contratempo e que não exigem a utilização de produtos químicos.

Se você deseja saber o que é bom para desentupir pia de uma forma mais durável e eficiente, deve saber que esse é o resultado da prevenção.

Existe uma série de boas práticas para evitar o transtorno, como não jogar restos de alimentos ou de cabelos no dispositivo, não despejar gordura ou pó de café, entre outras.

Utilizar produtos específicos, como o Fossatrat, ajuda na prevenção dos entupimentos e, ainda, combate o mau cheiro proveniente não apenas da pia, como também de ralos, vasos sanitários e caixas de gordura. O uso desse biorremediador dispensa a realização de limpezas mecânicas frequentes, resultando em mais agilidade, segurança e facilidade para os afazeres domésticos.

E então, gostou das dicas sobre o que é bom para desentupir pia? Você tem algum outro exemplo para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta