Como desentupir pia de banheiro? Descubra a melhor forma

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Como desentupir pia de banheiro? Descubra a melhor forma

Ao escovar os dentes ou lavar as mãos, você percebeu que o escoamento da pia está mais lento? Então, é hora de descobrir como desentupir pia de banheiro. Infelizmente, os casos de obstrução desses equipamentos são bastante frequentes, causados principalmente por fios de cabelo acumulados no ralo da pia.

Neste artigo, descubra algumas alternativas de como lidar e prevenir este problema tão comum, mas tão incômodo. Acompanhe a seguir.

6 formas de como desentupir pia de banheiro

Confira agora dicas de como desentupir pia de banheiro em casos mais simples. Para os mais graves, pode ser necessário o apoio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

1. Com desentupidor manual

Esse é o método mais tradicional para tentar liberar a vasão de água. Basta pressionar o desentupidor no ralo da pia, repetindo o procedimento até que a água flua novamente de modo normal.

2. Com água quente

Experimente jogar algo em torno de cinco litros de água bem quente na pia. Lembre-se de proceder com cuidado para evitar danos à sua pele e a objetos que estejam no entorno.

3. Com limpeza do ralo da pia

Uma forma bem simples de como desentupir pia de banheiro é fazer a limpeza de seu ralo. Em casos mais brandos, fios de cabelo ou pequenos objetos que estão causando a obstrução ficam bem visíveis e facilmente identificáveis, podendo ser removidos rapidamente.

Para isso, você poderá utilizar um pedaço de arame ou mesmo clipe de papel com a ponta dobrada (como um gancho) para remover o causador do entupimento.

4. Com a limpeza do sifão

Pode ocorrer de a sujeira acumulada no sifão – cano em formato de “s” que fica bem na saída do ralo – estar causando o entupimento da pia.

Nesses casos, proceda com a limpeza colocando um balde para acondicionar a água que cai no momento da retirada do cano e limpe o sifão com esponja e um detergente neutro. Então, ponha o ralo no lugar e feche bem o local.

5. Com bicarbonato de sódio e vinagre

Para isso, jogue até quatro colheres de sopa de bicarbonato no ralo da pia. Aguarde em torno de um minuto e, então, aplique também uma xícara de vinagre branco. Aguarde por trinta minutos, até uma espécie de espuma começar a sair do ralo. Com isso, jogue no local água fervente para finalizar a limpeza.

6. Com fita desentupidora

Esse recurso é vendido em lojas de material de construção, sendo comumente utilizado para se realizar o mapeamento da tubulação, mas também pode ser experimentado entre as formas de como desentupir pia de banheiro.

Para isso, retire o sifão da pia, limpe-o e insira ali a pontinha de metal flexível. Então, empurre a fita com cuidado até desobstruir o equipamento.

Como evitar as obstruções na pia do banheiro?

Ter de buscar com alta frequência soluções de como desentupir pia de banheiro é algo realmente incômodo, não é mesmo? Por isso, prevenir o problema é muito mais prático e agradável.

E, para isso, bastam algumas atitudes simples. Utilizar um ralinho na pia, por exemplo, é uma boa prática. Evitar pentear-se em frente à pia também ajuda bastante a reduzir a queda acidental de fios de cabelo no local.

Por fim, aplicar rotineiramente os chamados biorremediadores, uma solução natural e segura, feita à base de bactérias do bem, é uma ação proativa que garantirá o bom funcionamento do equipamento e, ainda, evitará o mau cheiro. A aplicação é muito prática e fácil e reduzirá expressivamente a incidência de novas obstruções.

Qual técnica você utiliza para lidar com os casos de entupimento da pia do banheiro? Conhece alguma outra alternativa que não falamos aqui? Deixe sua mensagem nos comentários.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta