Descubra formas mais eficientes do que desentupir vaso sanitário com garrafa PET

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

Todo mundo gosta de manter o lar limpo e funcional, não é mesmo? Infelizmente, nem sempre essa é a nossa realidade, já que muitos contratempos podem afetar a dinâmica doméstica. O entupimento do banheiro é um problema que ocorre com frequência e que traz diversas complicações. E, na hora de lidar com essa situação, uma das técnicas utilizadas é desentupir vaso sanitário com garrafa PET. Mas será que essa é a forma mais eficiente?

Um vaso entupido compromete a utilização do banheiro, causa mau cheiro e resulta no acúmulo de dejetos e na proliferação de bactérias que podem causar infecções nos usuários. Isso ocorre quando algum objeto ou resíduo bloqueia a passagem da água, tornando o seu fluxo dificultoso.

Na tentativa de resolver esse quadro, são colocadas em práticas técnicas que podem acabar trazendo outras complicações, fazendo com que você desperdice tempo e dinheiro. E desentupir vaso sanitário com garrafa PET pode estar entre elas!

Para que esse problema não seja mais motivo de desespero na sua casa, apresentaremos, a seguir, algumas formas mais eficientes do que desentupir vaso sanitário com garrafa PET. Acompanhe!

Por que desentupir vaso sanitário com garrafa PET?

O entupimento de privada é um problema que pode surgir de repente e sem aviso prévio. Para lidar com esse contratempo, precisamos de uma solução rápida. Pensando nisso, muita gente acaba usando algumas técnicas para “criar” um desentupidor emergencial e caseiro, como é o caso da garrafa PET.

Esse procedimento é bastante utilizado devido à sua praticidade e baixo custo. Afinal, é bastante comum ter uma garrafa dessas em casa. O objetivo da técnica é travar a passagem de ar e formar um vácuo para que a força da água retire a obstrução do seu caminho.

Mas existem outras formas de realizar esse processo com itens bastante acessíveis, como veremos a seguir.

5 alternativas para não ter de desentupir vaso sanitário com garrafa PET

Essa técnica pode mostrar-se ineficiente e insatisfatória. Conheça outras ideias para lidar com o problema:

1. Desentupidor tradicional

Para lidar com um vaso sanitário entupido, o bom e velho desentupidor de borracha é uma das melhores opções. Ele é simples de utilizar e bastante eficaz, já que cria um vácuo que pode ajudar a fazer com que os objetos que estão obstruindo a passagem da água se desloquem e desçam pelo cano.

Para utilizá-lo, lembre-se de vestir luvas para evitar entrar em contato com matéria fecal. Certifique-se de que o vaso esteja com água. Em seguida, insira o desentupidor, fechando a saída de água e empurrando algumas vezes até notar que a obstrução acabou.

2. Água sanitária

Algumas vezes, o entupimento ocorre por conta de dejetos humanos acumulados. Nesses casos, é possível utilizar água sanitária para tentar eliminar os excrementos e liberar a passagem da água.

Para isso, basta jogar um pouco de água sanitária no interior da privada, aguardar uma hora e dar a descarga. Simples, prático e dispensa o esforço físico.

3. Água quente e detergente

O acúmulo de excrementos e papel higiênico também é responsável pelo entupimento do vaso sanitário. Nesses casos, o uso de detergente diluído em água quente pode ajudar a resolver o problema.

Basta encher um balde com água do chuveiro ou aquecida no fogão e diluir um pouco de detergente. Feito isso, despeje a mistura diretamente no vaso sanitário. Aguarde alguns minutos para que a gordura e os detritos se desfaçam e dê a descarga. Lembre-se: muito cuidado para não se queimar com a água!

4. Bicarbonato de sódio e vinagre

A combinação desses dois produtos pode ajudar na eliminação de gorduras e detritos que se acumulam no vaso sanitário.

Basta misturar cerca de ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e despejar na privada. A união do bicarbonato e do vinagre resultará em uma reação, espere-a agir e pressione a descarga.

5. Método preventivo

Embora as técnicas apresentadas sejam mais eficientes do que desentupir vaso sanitário com garrafa PET, é importante ressaltar que a melhor forma de ficar livre desse tipo de transtorno é a prevenção.

Existe uma série de boas práticas para evitar o problema como, por exemplo, não descartar objetos na privada, utilizar desodorante sanitário líquido, não jogar cabelos no interior do vaso, conscientizar os usuários sobre a correta utilização do banheiro e utilizar produtos específicos, como o Fossa Trat, um biorremediador que ajuda na prevenção e dispensa a necessidade da limpeza mecânica frequente.

Viu só como existem formas mais eficientes do que desentupir vaso sanitário com garrafa PET? Se as técnicas apresentadas não funcionarem, procure um profissional. Não esqueça: agir preventivamente é a melhor maneira de proteger o seu banheiro!

E então, gostou das dicas de como desentupir vaso sanitário? Ficou com alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta