Desentupimento de caixa de gordura: os cuidados que seu estabelecimento deve ter

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

O desentupimento de caixa de gordura deve ser uma prioridade no seu estabelecimento, e requer alguns cuidados. Saiba mais.

Uma simples pia de cozinha profissional entupida pode arruinar o movimento de qualquer estabelecimento comercial. E se o desentupimento de caixa de gordura não for realizado periodicamente, corre-se o risco de transbordamento e obstrução completa das linhas de esgoto, o que pode ter consequências sérias para qualquer tipo de negócio.

Embora a prevenção seja o melhor caminho, nem sempre é possível evitar o entupimento da rede de esgoto, e, nesse caso, é necessário procurar métodos que resolvam o problema rapidamente. Felizmente, existem boas opções disponíveis no mercado para esse tipo de situação.

Descubra, a seguir, o que você deve fazer para prevenir e lidar com o desentupimento de uma caixa de gordura no seu estabelecimento. Acompanhe.

Como a gordura entope o encanamento?

Substâncias gordurosas são a causa número 1 de obstruções na rede de esgoto. Elas entram pelo ralo facilmente em um estado líquido, mas, à medida que se movem por meio dos canos, esfriam e se solidificam.

Esta gordura sólida reveste o interior das tubulações, ficando cada vez mais espessa até que você tenha um dreno lento ou um bloqueio completo do encanamento.

É por esse motivo que muitos estabelecimentos comerciais instalam caixas de gordura próprias. Elas são compostas por tanques nos quais as partículas de gordura despejadas na pia são separadas e, assim, não vão para a rede de esgoto.

Dessa forma, o uso de caixa de gordura é fundamental em qualquer empresa. Ter esse dispositivo ajuda a reduzir o risco de entupimentos, de maneira que, assim, seja possível oferecer um ambiente mais adequado ao seus clientes e funcionários.

Como deve ser a correta manutenção da caixa de gordura?

A caixa de gordura precisa de limpeza regular para evitar o mau cheiro na pia e nos ralos, ou até mesmo o entupimento em si – muitas vezes, o problema está lá e não na sua pia. Além de aprisionar a gordura, ela também retém os sólidos que são drenados pelo ralo.

Os restos de gordura viram uma espécie de “casca”, que deve ser removida e jogada no lixo. Esse procedimento precisa ser feito, em média, a cada seis meses. Dependendo do uso, essa limpeza deverá ser feita de modo mais frequente.

É importante saber ainda, que, conforme a gordura e os sólidos se acumulam na caixa de gordura, ela deixa de ser tão eficiente. A limpeza ajuda a evitar que as gorduras solidificadas grudem no interior dos tubos de drenagem, o que, como resultado, prende as partículas de alimentos e outros detritos.

A consequência disso são retornos de água em sua cozinha ou ralos, o que é completamente indesejado por qualquer estabelecimento.

Qual é a melhor opção para fazer o desentupimento de caixa de gordura?

A melhor opção para limpar e fazer o desentupimento de caixa de gordura é usar regularmente um biorremediador, como o Fossa Trat, que consome a gordura.

O produto é composto de bactérias que conseguem metabolizar, imobilizar ou absorver compostos de gorduras, proteínas e açúcares. Ele pode ser usado tanto na prevenção quanto no desentupimento de caixa de gordura.

Diferentemente de outros produtos corrosivos, o biorremediador não deteriora o encanamento, além de ser um produto natural, sustentável e que não agride o meio ambiente.

Quando feito da maneira certa, o desentupimento de uma caixa de gordura garantirá a devida higiene e asseio do seu ponto comercial. Ele também poupará muito dinheiro para consertar canos entupidos ou lidar com problemas de maiores proporções, causados pela falta de limpeza e manutenção periódicas.

E você, já conhecia o uso de biorremediadores para o desentupimento de caixa de gordura? Ficou com alguma dúvida? Então, compartilhe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Este post tem 2 comentários

  1. Manoel isidoro

    Achei muito bom esse biorremediador. Onde posso comprar e qual seria a melhor marca?

Deixe uma resposta