4 formas de desentupir pia de restaurante sem dificuldades

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

A pia é um dos elementos mais fundamentais para a boa operação de um restaurante, portanto, quando ela não funciona adequadamente, a rotina do estabelecimento pode ficar comprometida. Um dos problemas que podem ocorrer é a obstrução do equipamento. Se você não sabe como desentupir pia ou se todas as alternativas que já tentou não foram bem-sucedidas, fique de olho nas dicas a seguir.

Lembre-se de que a higiene e a apresentação do seu negócio devem ser levadas em consideração, tanto para o bem-estar dos funcionários como, também, para que o cliente final tenha uma boa impressão da sua marca.

Na internet existem muitos métodos para que você aprenda como desentupir pia e privada sem dificuldades, mas nem sempre eles funcionam ou são muito seguros. Para ajudá-lo a lidar com esse inconveniente no seu estabelecimento, preparamos o artigo de hoje! Confira.

Como desentupir pia sem dificuldade: 4 alternativas práticas

Sabendo que o seu estabelecimento não pode aguardar até que algo realmente se mostre efetivo para resolver o problema da pia entupida, nós reunimos algumas dicas. Acompanhe a seguir!

1. Aplicação de biorremediador

Nada melhor do que recomendar aquilo que nós realmente conhecemos e confiamos. O Fossa Trat é um biorremediador com alta concentração de microrganismos naturais que degradam os detritos do sistema de esgoto residencial, de condomínios e outros estabelecimentos, como restaurantes, sem agredir ao meio ambiente.

O produto pode ser utilizado em diversas necessidades de seu restaurante para evitar o famoso entupimento de pia, ralo, privada, caixa de gordura e tubulações em geral.

O biorremediador é desenvolvido em laboratório e, por isso, garante benefícios como redução de entupimentos, eliminação de mau cheiro, acaba com os insetos, além de ter baixo custo e fácil aplicação.

Para aplicação em banheiros, cozinhas e restaurantes, considere usar duas medidas do dosador em 5 litros de água. Independentemente do local em que for aplicado, é necessário distribuir a quantidade em partes iguais envolvendo ralo, pia e, por último, o vaso sanitário. O recomendado é repetir a aplicação após 15 dias com uma medida do dosador a fim de agir proativamente para evitar episódios de entupimento.

2. Utilização de bicarbonato de sódio

O procedimento ideal para desentupir pia depende da situação em que ela está. Se o problema for brando, outra possibilidade é utilizar o bicarbonato de sódio.

Para isso, é indicado utilizar de 1 a 4 colheres de sopa do produto no buraco da pia, aguardar, então, cerca de 1 minuto e, depois, despejar 1 xícara de vinagre branco. Após esse processo, aguardar 30 minutos e jogar bastante água quente no ralo. Por fim, abrir a torneira e testar se funcionou.

3. Combinação de água quente com detergente

Essa técnica é fácil e reúne produtos que você, possivelmente, já tenha em seu estabelecimento para uma aplicação emergencial.

Ferva 5 litros de água com detergente e jogue essa solução na pia. Nesse caso, a água tem a função de dissolver a gordura que pode estar no cano, mas o método também só é recomendado para desobstruções mais simples.

4. Limpeza do sifão

Antes de qualquer tentativa de produto ou solução, vale a pena conferir o sifão da sua pia, já que uma boa parte dos entupimentos está relacionada a ele. Para verificar, posicione um balde embaixo do sifão e o retire (para isso, basta desrosquear). Retire, então, a água suja contida nele e limpe a peça para garantir que ela não obstrua a passagem dos dejetos.

Como vimos, há diversas possibilidades para desentupir pia de restaurante. Algumas são mais práticas e efetivas, outras só funcionam para casos de obstrução simples. O ideal realmente é agir de modo preventivo, a fim de não haver interrupção de suas operações em decorrência de problemas na pia.

Você já conhecia os biorremediadores para evitar ter que desentupir pia? Ficou com alguma dúvida sobre esse produto? Deixe sua mensagem nos comentários.

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Este post tem 2 comentários

  1. Nelson

    Coloca 1kg de soda caustica e joga 15 litros de água quente

    1. Fossatrat

      O problema da soda cáustica é impacto ao meio ambiente 🙁

Deixe uma resposta