Confira como desentupir o ralo do banheiro agora mesmo

Fossatrat
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no google
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no facebook

O banheiro é um dos locais de casa nos quais mais passamos nosso tempo. E, mesmo quando em viagem, ele ainda é fator-chave para nosso bem-estar. Uma pesquisa realizada com viajantes brasileiros demonstrou que para mais de 90% deles, o principal elemento para a satisfação com uma acomodação é a limpeza e o conforto do banheiro. Por tudo isso, é cada vez mais importante saber como desentupir o ralo do banheiro e o que fazer para evitar esse tipo de problema.

Para ajudá-lo nisso, preparamos as dicas a seguir. Confira e descubra como lidar com o incômodo de um ralo entupido.

4 possibilidades de como desentupir o ralo do banheiro

Para desentupimentos leves em sua casa, você pode utilizar, por exemplo:

1. Bicarbonato de sódio e água fervente

Se você não sabe como desentupir o ralo do banheiro, esse é um truque universal. Despeje o bicarbonato de sódio dentro do ralo entupido e, com o auxílio de um pano velho, cubra-o por aproximadamente 30 minutos. Esse é o tempo necessário para que a substância faça efeito e libere a passagem da água.

Depois disso, jogue um copo de água fervente no ralo. Isso fará com que a sujeira seja diluída e desça pelo cano. Algumas pessoas ainda acrescentam limão na água, o que potencializa o efeito, além de deixar um cheiro mais agradável.

2. Vinagre

Vinagre é um produto coringa: serve para usar na cozinha, higienizar e temperar alimentos, limpar e tirar gordura de determinados produtos, eliminar mau cheiro e até para casos de entupimento. Para essa função, junte-o com sal, suco de limão e misture bem. Com o ralo seco, tire a tampa e despeje a mistura. Depois, cubra-o com um pano velho, coloque sua tampa e aguarde 30 minutos. Por fim, despeje dois litros de água fervente.

3. Desentupidor

O desentupidor é um tradicional instrumento na hora de buscar formas de como desentupir o ralo do banheiro. Para tentar remover o que estiver entupindo o ralo, geralmente são necessárias até 10 movimentações (para cima e para baixo). Depois disso, faça o teste para verificar se o problema foi resolvido.

4. Arame

Se há um objeto visivelmente gerando a obstrução do ralo, você também pode experimentar removê-la com o auxílio de um arame. No entanto, é preciso cuidado para não acabar avariando o equipamento ou a tubulação.

Como agir preventivamente para evitar o entupimento do ralo do banheiro?

Para evitar o incômodo de ter de, constantemente, buscar novas formas de como desentupir o ralo do banheiro, o melhor é adotar atitudes preventivas. Entre elas, naturalmente, evitar jogar qualquer item no ralo – simples fios de cabelo, por exemplo, podem gerar grandes problemas.

Além disso, aplicar os chamados biorremediadores também ajuda a garantir o bom funcionamento do ralo. Esse produto apresenta alta concentração de microrganismos naturais que possuem a função de degradar os detritos do sistema de esgoto, evitando entupimentos e mau cheiro.

O Fossa Trat é um exemplo desse tipo de solução, e pode ser utilizado em pias, sanitários, caixa de gordura, ralos e tabulações em geral. E, diferentemente de outros produtos químicos, seu uso é seguro para nós e também para o meio ambiente, sendo uma alternativa sustentável e bastante eficiente.

E então, ficou mais claro para você como desentupir o ralo do banheiro? Já conhecia os biorremediadores? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima. 

Fossa Trat solução bio sustentável

Equipe Fossa Trat, especialistas em soluções Bio-Sustentáveis e em como acabar com seus problemas de entupimento e mau cheiro!

Deixe uma resposta